spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

O guia completo para o mundo de Cidade de Lua Crescente

AliExpressAliExpress
spot_img

Em Cidade de Lua Crescente, Sarah cria um novo universo de fantasia contemporânea que pode ser intimidante até para os leitores mais ávidos desse gênero. Tendo isso em mente, o ACOTAR Brasil resolveu fazer um guia prático com tudo que você precisa saber e entender ao terminar a leitura de Casa de Terra e Sangue.

Então: Atenção! Esse post vai conter muitos spoilers de Cidade de Lua Crescente: Casa de Terra e Sangue! Se você ainda não começou ou não terminou a leitura do primeiro volume da série, indicamos que não leia essa matéria. 

Vamos começar nos localizando: 

HOEAB (Casa de Terra e Sangue) se passa em Midgard, um planeta que abriga dois continentes fundamentais para a história: Pangera e Valbara. Pangera é lar da Cidade Eterna, local de onde os Asteri governam Midgard. Em Valbara, ficam localizados Avallen, Nidaros e claro, Lunathion. 

 

(Imagem ilustrativa, ainda não temos um mapa de mundo de Midgard)

Avallen: Uma ilha comandada pelo Rei Estrelado. A magia de Avallen é relacionada a convocação de Sombras. É o local de origem da mãe de Runh Danaan. 

Nidaros: Uma cidade montanhosa em que Bryce cresceu.

Lunathion: Uma antiga cidade que surgiu em volta do templo da deusa Luna, que com o tempo se modernizou e ganhou o nome de Crescent City (em tradução livre: Cidade Crescente). O templo e as partes antigas da cidade ainda existem, sendo alguns deles os sete portões que se localizam nos arredores das principais áreas de Lunathion, que são usados hoje, meramente, para comunicações. A cidade era governada por Micah Domitus, um arcanjo da espécie dos Malakim que felizmente foi aspirado por Bryce Quinlan. 

Micah Domitus respondia aos Asteri assim como todos os outros governadores, abaixo dele ficam os reis, rainhas e líderes dos diferentes grupos e matilhas da cidade. A maioria das cidades de Valbara possui uma força militar policial, chamada de Auxiliar ou Aux. Micah, o Arcanjo de Valbara, possuía sua própria força militar e guarda em Lunathion, similarmente a uma milícia, chamados de Triários ou 33a Legião Imperial. Essa legião era composta por: 

  1. Isaiah Tiberian (Comandante, Anjo Caído, Casa de Céu e Sopro)
  2. Naomi Boreas (Capitã, Malakim, Casa de Céu e Sopro)
  3. Hunt Athalar (Umbra Mortis, Anjo Caído, Assassino pessoal)
  4. Justinian Gelos (Anjo Caído, Casa de Céu e Sopro)
  5. Viktoria Vargos (Espectro Caído, Casa de Chama e Sombra)

A maior parte da guarda pessoal de Micah Domitus é composta de rebeldes que se tornaram escravos após o fracasso da Rebelião de Shahar. Essa rebelião teve seu início 200 anos antes do momento atual do livro, onde Shahar, a Estrela da Manhã, se rebelou contra sua ordem de Arcanjos, sua irmã gêmea Sandriel e os Asteri, pois acreditava em mundo livre de hierarquias rígidas. Shahar foi morta na batalha do Monte Hermon por Sandriel e sua rebelião fracassou. A maior parte de sua Legião e soldados foram mortos, mas os que sobreviveram tornaram-se escravos após o conflito e foram marcados e tatuados com a sigla “SPQM” que significa  “Senatus Populesque Midgard” ou “Senado e Povo de Midgard”. Além disso, os rebeldes escravizados possuem um Halo de espinhos na testa, que limitam seus poderes. Esses escravos pertecem ao Senado e aos Asteri e são chamados de “Caídos”.

Na próxima parte desse guia iremos falar mais sobre os portões de Lunathion, a rebelião humana e as ordens que controlam a cidade. 

Fonte: yaz.the.bookish e moussescientist

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img