spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

Qual é a ligação entre Trono de Vidro e Crescent City?

AliExpressAliExpress
spot_img

O texto a seguir contém spoilers sobre os RECENTES acontecimentos de Crescent City 3, ACOTAR e Trono de Vidro.

As últimas páginas de Cidade da Lua Crescente: Casa de Céu e Sopro nos tiraram o sono durante longos meses. Agora, toda essa espera foi saciada, nos trazendo grandes choques e, principalmente, grandes revelações.

Leia também: Seria o Sub-Rei uma das Criaturas dos Túmulos?

Nós já sabíamos há muito tempo que ACOTAR e Crescent City estavam, de alguma maneira, interligadas. No entanto, sempre existiu aquela pulga atrás da orelha de muitos fãs: Trono de Vidro também entra nessa equação?

A resposta é um grande e sonoro SIM. Vamos analisar tudo o que descobrimos com o lançamento de Cidade da Lua Crescente: Casa de Chama e Sombra.

Ao contrário do que muitos esperavam, a ligação de TOG com CC não foi tão aberta quanto a de CC com ACOTAR.

O primeiro vislumbre que tivemos começou quando Silene (filha mais nova da Rainha Theia, ancestral de Bryce Quinlan) iniciou sua narração sobre a história desconhecida de Midgard. Nela, é mencionada a existência de dois tipos de Fae de mundos diferentes, uma inclusive que carregava consigo uma magia diferente e elementar, e tinha os caninos alongados.

Ao longo das páginas, essa magia elementar é mencionada várias vezes, nos fazendo lembrar o mesmo tipo de magia que vimos em Erilea. Um exemplo disso está em Rowan Whitehorn, que pode controlar o vento e se transformar em um falcão, ou Fenrys Moonbeam que se transforma em lobo branco e consegue se teletransportar em curtas distâncias.

Também precisamos mencionar a revelação do Sub-Rei (página 757) durante uma longa conversa com Ithan Holstrom:

— E ela — prosseguiu o Sub-Rei, gesticulando para a representação incomum de Urd que se erguia imponente acima dele — não era uma deusa, mas uma força que governava mundos. Um caldeirão de vida, transbordando com a língua da criação. Urd, eles a chamam aqui… uma versão corrompida do verdadeiro nome dela. Wyrd, nós a chamávamos no antigo mundo.

Não se sabe muito sobre Urd, além de que ela era vista como uma deusa, mas o nome Wyrd nos diz muito.

E não podemos esquecer sobre os filhos de Lidia Cervos chamados Actaeon e Brannon. Ao longo do livro, Lidia revela que escolheu o nome Brannon graças a lendas antigas sobre a linhagem de sua família, que teve um rei feérico de outro mundo que possuía fogo nas veias e criava cervos de fogo para serem seus guardas.

Lidia também possuí magia de fogo e consegue se transformar em cervo. E sabemos que um dos ancestrais de Aelin era o rei Brannon, fundador de Terrassen. Seria a Corça uma Galathynius perdida?

Por enquanto, só nos resta esperar com – muita – ansiedade.

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img