spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

Teoria: quem é Lidia Cervos?

AliExpressAliExpress
spot_img

O texto a seguir contém spoilers de Trono de Vidro e dos recentes acontecimentos de Cidade da Lua Crescente.

Quem leu Casa de Chama e Sombra deve ter, no mínimo, se impressionado e se apaixonado por uma personagem que surpreendeu a todos: Lidia Cervos.

Leia também: Teoria: Mor é uma Bruxa como as de Trono de Vidro?

Se tem uma coisa que eu adoro em livros é uma boa reviravolta de personagem. Sim, é verdade que Lidia cometeu atrocidades, mas foi alguém que passou anos pagando e tentando se redimir por tudo o que fez.

O fato é que, desde o lançamento de Casa de Chama e Sombra, o nome de Lidia tem estado presente em quase todas as rodas de discussão de fãs. E não é para menos, afinal de contas, quem é Lidia Cervos?

Bom, vamos começar pelo que foi apresentado nas páginas de Casa de Chama e Sombra.

Anteriormente, fizemos uma matéria sobre o nome de um dos filhos de Lidia. Ao longo da trama, a Corça revela que o nome Brannon foi escolhido devido as lendas antigas sobre a linhagem de sua família. De acordo com ela, existiu um rei feérico que possuía fogo nas veias. Não é preciso pensar muito para notar que Lidia estava se referindo a Brannon Galathynius, fundador de Terrassen.

Além disso, Lidia também possuí magia de fogo e consegue se transformar em cervo.

Mas essas são as nossas únicas evidências sobre quem é Lidia Cervos? Não.

Ao longo de Casa de Chama e Sombra, um detalhe importante acabou passando despercebido por muitas pessoas: o anel utilizado por Lidia.

Aelin encontra um anel de esmeralda e um de rubi quando está no rio subterrâneo. O de rubi é um presente para Rowan. Por coincidência, ou não, Lidia utiliza um anel de rubi com características bastante parecidas com as do anel de Rowan.

Essa teoria nos leva diretamente a outra teoria: pelo crossover, sabemos que os acontecimentos de Casa de Chama e Sombra e Corte de Espinhos e Rosas são simultâneos. Por outro lado, Aelin viu Rhysand e Feyre enquanto caia entre mundos, o que nos sugere que os acontecimentos de Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas também são simultâneos. Se levarmos em conta a descrição de Lidia, ela é mais velha que Aelin. Então como Lidia e Aelin podem existir ao mesmo tempo? Como não existe registro de outra descendente de Brannon viva? Em algum momento a família Galathynius migrou para outro mundo?

E o mais importante: estamos diante de uma viagem no tempo? Ou são mundos diferentes com passagens de tempo bem diferentes entre eles?

Pense nisso, mas lembre-se: essa é apenas uma teoria.

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img