spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

Teoria: Mor é uma bruxa como as de Trono de Vidro?

AliExpressAliExpress
spot_img

O texto abaixo contém spoilers de todos os livros de ACOTAR e Trono de Vidro.

Quanto mais falamos da Mor, mais percebemos que não sabemos muito sobre a personagem. Ela é prima de Rhys, terceira em comando da Corte Noturna e que seu poder é “a verdade”, seja lá o que isso signifique.

Mas existe uma teoria de que ela é descendente das bruxas de Trono de Vidro, e aqui estão alguns pontos que podem provar ser verdade. Além de fazer uma grande conexão entre as duas sagas.

Leia também: Torre do Alvorecer é uma leitura obrigatória?

Então vamos ver alguns indícios de que a Mor pode ser uma bruxa, ou descendente de uma:

  • Ela só usa vermelho e tem poder de cura, assim como as Crochan de ToG;
  • Seu poder total só aconteceu depois da primeira menstruação, assim como acontece nas bruxas;
  • As bruxas nasceram da união de feéricos e valg, e existe a teoria de que a família do Rhys tem alguma conexão com os valg, logo, já que Mor é prima dele, ela também teria essa conexão com os valg;
  • Em Corte de Gelo e Estrelas, quando Mor está relembrando seu passado com Eris na floresta, ela diz as seguintes frases: “Ela desejou poder crescer garras” e “O sangue e o ferro e o solo sob suas unhas”, que remetem às bruxas Dentes de Ferro;
  • Nesse mesmo capítulo, quando está pensando em seu pai, temos a frase “Mor costumava sonhar que o estripava. Às vezes com uma faca; ás vezes com as próprias mãos”
  • E no capítulo onde Mor está em sua cabana na floresta, ela diz que sente seu sangue dizendo para ir com o vento, o que lembra Manon perguntando no livro Rainha das Sombras se ninguém também ouvia o vento chamar seu nome.
  • Rhys já falou que chamaria Mor em batalha caso Azriel e Cassian caíssem, dando a entender que ela é mais poderosa que os dois. Isso significa que ela pode fazer a Renúncia??? Ou algo tão poderoso quanto?

Leia também: Sarah J. Maas revela o que podemos esperar do futuro do Maasverso

Além de tudo isso, não podemos esquecer que o nome de Mor é Morrigan, que na mitologia Celta é uma deusa patrona de bruxas, feiticeiras e sacerdotisas, assim como uma deusa de três faces, como a deusa que as bruxas de Trono de Vidro adoram.

Talvez nos próximos livros de ACOTAR a gente veja mais conexões com Trono de Vidro e, se tivermos sorte, mais explicações sobre a Mor e seus poderes! O que vocês acham?

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img