spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

Teoria: Qual é a verdadeira ligação entre Cidade da Lua Crescente, TOG e ACOTAR?

AliExpressAliExpress
spot_img

O texto a seguir contem spoilers das 3 sagas escritas por Sarah J. Maas, incluindo fatos recentes que aconteceram em Crescent City 2.

Se você leu Cidade da Lua Crescente: Casa de Céu e Sopro, com certeza deve ter virado a última página do livro com uma tremenda pulga atrás da orelha. Afinal de contas, ninguém esperava que Bryce acabasse indo parar diretamente em Prythian.

Mas antes de falarmos sobre isso, vamos voltar um pouco a fita e analisar alguns acontecimentos.

Em Reino de Cinzas, Aelin passa por uma jornada entre mundos, caindo através de Velaris, na qual tivemos um pequeno vislumbre de Feyre (bastante grávida) e Rhysand. No entanto, a cena não afeta — diretamente — o andamento da trama em TOG.

Ok, você pode ter feito uma careta de insatisfação neste exato segundo. Mas calma! As possíveis ligações não acabam por aqui.

Já não é mais novidade que o verdadeiro pai de Lucien Vanserra é Helion, Grão-Senhor da Corte Diurna. Naturalmente, é seguro supor que ele pode ter herdado alguns poderes especiais do pai, como starborn. Em CC2, vemos Bryce brilhando em boa parte da trama, e sabemos que Feyre também já brilhou com Rhysand. Coincidência ou não, o poder de Feyre é descrito como “herança da Corte Diurna”. Um tanto curioso, você não acha?

Dito isso, vamos analisar outro ponto interessante. Em Cidade da Lua Crescente descobrimos que a batalha de Hel contra os Asteri pode ter aberto brechas para outros elementos vagarem entre os mundos. Os famosos Cães de Wyrd que tanto deram dor de cabeça em TOG, possuem características parecidas com a dos Kristallos. O Suriel e os Ceifadores também são bastante semelháveis, incluindo no que diz respeito a aparência física.

E claro, não podemos esquecer que os demônios que perseguem Hunt e Bryce em CC são bem parecidos com os Valg. Vamos para o próximo ponto!

“Há muito tempo, quando não havia nenhum rei mortal no trono de Wendlyn, as fadas ainda andavam entre nós. Alguns eram bons e justos, alguns eram propensos a pequenas travessuras, e alguns eram mais sujos e mais escuros do que a noite mais escura. Mas todos eles eram governados por Maeve e suas duas irmãs, a quem chamavam de Mora e Mab. A astuta Mora, que tinha a forma de um grande falcão, Fair Mab, que tinha a forma de um cisne. E a escura Maeve, cuja selvageria não podia ser contida por nenhuma forma.” Trono de Vidro: Herdeira do fogo.

Para viver naquele mundo, Maeve precisou assumir um novo corpo, assim como Erawan. O poder do nosso rei Valg é descrito várias vezes como “grande capacidade para controlar a mente e fazer com que até mesmo poderosos guerreiros cumpram suas ordens ou percam a sanidade.” Apesar dos esforços de Erawan, ele não conseguiu o desejado reencontro com os irmãos, que não chegaram a aparecer diretamente ao longo de Trono de Vidro. E se eles já estavam em outro mundo? Um rei Valg assumindo o corpo de Rigelus, por exemplo, controlaria bem a mente de outros Asteri, não? Além disso, é impossível ignorar o fato de que Hybern pode ter… escapado de Hel sem que ninguém percebesse.

E quando voltamos nossos olhos para o nosso querido Hunt, boa parte dos fãs de Cidade da Lua Crescente acreditam que ele seja FAE — assim como Rowan, Gavriel e Fenrys — e que os serafins na verdade são guerreiros feéricos alados.

Então, eu me pergunto: no final de tudo, teremos uma batalha onde Prythian, Erilea e Midgard se unem por um bem maior?

AliExpressAliExpress

3 COMENTÁRIOS

  1. Só faça,por favor, Sarah. Quem sabe aelin possa olhar naquele espelho de feyre e ficar poderosona de novo. Sim, é isso que eu espero, e se vc for realmente fã de TOG, espera isso tbm. Aelin full power sim.(ps: aql final de aelin e dorian perder seu poder doeu em mim, ódio)

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img