spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

Linha do Tempo no Maasverso: Travessia dos Estrelados

AliExpressAliExpress
spot_img

Aviso: O texto abaixo contém spoilers de “Corte de Chamas Prateadas” e “Casa de Céu e Sopro”.

Existem diversas teorias sobre a linha do tempo de cada uma das séries de Sarah J. Maas, mas neste post iremos falar sobre a linha do tempo entre “Cidade da Lua Crescente” e “ACOTAR”, visto que a linha do tempo entre elas é mais fácil de se determinar baseado nas evidências encontradas nos livros

Leia também: [RESENHA] A Dama Branca – Pamela Guerardt

Yaz, the Bookish analisou eventos em “Corte de Chamas Prateadas” e “Casa de Céu e Sopro” e elaborou uma linha cronológica entre ambos os universos.

Abaixo estão alguns trechos que demonstram que a travessia dos Estrelados do mundo de “ACOTAR” para o de “Cidade da Lua Crescente” ocorreu há 15,000 anos atrás.

Trechos de “Corte de Chamas Prateadas”:

I

Até mesmo o rosto de Amren se empalideceu diante do que quer que Rhys tivesse lhe mostrado, e então ela sacudiu a cabeça, o que fez o cabelo preto curto balançar.

— Esse é um dialeto de nossa língua que não é falado há 15 mil anos.

— Só consegui entender uma ou outra palavra — falou Rhys.

Feyre arqueou uma sobrancelha.

— Você fala a língua dos feéricos antigos?

Rhys deu de ombros.

— Minha educação foi abrangente. — Ele fez um gesto gracioso e tranquilo com a mão. — Exatamente para situações como esta.

II

— O que é a Caçada Selvagem? — Ela também havia contado a ele sobre o encontro com Lanthys, e a presença dos soldados da Corte Outonal. Cassian tinha convencido Rhys a não os confrontar, pelo menos até poderem lidar com Briallyn. Quando Rhys levantou o escudo em torno da Prisão de novo, eles já haviam sumido.

Rhys respirou fundo, encostando na cadeira.

— Sendo bem sincero, achei que fosse apenas mito. O fato de Lanthys se lembrar… Bom, há sempre a chance de ele estar mentindo, suponho, mas considerando que estava falando a verdade, então ele teria mais de 15 mil anos.

III

Nestha escolhera um nome da Língua Antiga, uma língua que ninguém falava há 15 mil anos. Um nome do qual Lanthys rira ao ouvir.

Trechos de “Casa de Céu e Sopro”:

I

— Aqui é o Inferno? — perguntou Bryce de novo, no antigo idioma dos feéricos.

A fêmea de cabelos pretos observou Bryce da cabeça aos pés: as roupas tão destoantes do próprio traje dela, o sangue e os cortes. Então respondeu na língua antiga:

— Ninguém fala essa língua neste mundo há quinze mil anos.

II

Bryce tremia. O Astrônomo estava certo sobre a vastidão de místicos ali.

— Por que está me contando isso?

— Por que acha que permitimos que você vivesse nessa primavera? Você é a chave para abrir as portas entre os mundos de novo. Vai desfazer as ações de uma princesa ignorante de quinze mil anos atrás.

III

Midgard, dizia o mapa. Conq. 17003.

O que quer que A.E. fosse, se estavam neste planeta há 15 mil anos, então eles existiam no cosmos há muito, muito mais tempo do que isso.

IV

Aidas não tirou os olhos de Bryce ao dizer:

— É a mesma guerra que lutamos há 15 mil anos, apenas renovada. A mesma guerra que você lutou, Hunt Athalar, em uma forma diferente.

Créditos da Imagem em Destaque: magpielee.art

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img