spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

Cadê a série de ACOTAR? Descubra quanto tempo leva para produzir uma série

AliExpressAliExpress
spot_img

A pergunta que não quer calar no fandom de ACOTAR, ou melhor dizendo, perguntas são: quando a série estreia? Quando o elenco será anunciado? Quando começam as gravações? Mas para responder essas e outras perguntas antes é preciso saber quanto tempo leva para produzir uma série.

Geralmente existem quatro etapas na produção de uma série ou filme: desenvolvimento, pré-produção, produção e pós-produção. Pode-se considerar cinco quando contamos a distribuição. Mas então vamos ver o que acontece em cada etapa e quanto tempo leva* para cada uma ser concluída.

DESENVOLVIMENTO

Aqui é quando o projeto começa a  nascer efetivamente. Vai desde a criação da história, reunir uma equipe criativa, escrever os primeiros rascunhos de roteiros, pensar em locações, possíveis nomes para elenco, e uma parte muito importante, ir atrás de dinheiro e investimento no projeto.

Vale ressaltar que isso é tudo uma parte mais abstrata, nada é 100% concretizado aqui. Tudo ainda está em desenvolvimento e na parte das ideias para conseguir, basicamente, vender a ideia e convencer estúdios a produzir a série. E essa etapa pode levar anos para ser finalizada.

PRÉ-PRODUÇÃO

Depois que tudo do desenvolvimento foi aprovado, começa enfim a pré-produção. É toda a preparação para as gravações começarem. Equipes são reunidas, roteiros são finalizados, audições são iniciadas (e também encerradas nesse período), locações, cenários, figurinos, tudo o que será preciso para gravar todas as cenas são feitos nessa etapa.

A duração da pré-produção vai depender do tamanho do produção, podendo levar cerca de 3 a 8 semanas para ser concluída.

PRODUÇÃO

Tudo o que era preciso para que as gravações ocorram já foi finalizado e organizado para ser usado? Então começam as gravações oficialmente! Novamente, o tempo de duração vai depender do tamanho da produção, assim como onde as cenas serão gravadas, em estúdio ou em locações públicas (o que precisa de toda uma preparação da equipe para fechar o local, fazer a segurança das equipes e pedestres e por ai vai). Um filme pode durar até 3 meses, por exemplo. Isso sem contar que regravações podem ser necessárias mais para frente, por inúmeros motivos.

Então podemos dizer que o tempo que leva para fazer a gravação de um projeto fica entre 4 e 10 semanas.

PÓS-PRODUÇÃO

Gravações encerradas, tudo deu certo? Hora dos acertos finais! Aqui é a etapa em que acontece correção de cor, edição de imagem, corte e aplicação de efeitos, assim como mixagem de som e trilha sonora. Ou seja, basicamente toda a parte feita em computadores acontece aqui. Também é nessa parte que pôster, trailers e todo o material de divulgação do projeto são editados para fazer o marketing mais próximo ao lançamento.

A pós-produção pode levar também de 4 a 12 semanas, novamente tudo dependendo do que será preciso fazer nas edições do material bruto.

DISTRIBUIÇÃO

A etapa de distribuição já acontece bem próxima ao lançamento, geralmente, já que é mais a parte de divulgação do projeto. Entrevistas, trailers, turnês, premieres, festivais… As vezes pode ser a etapa em que dublagens e legendas são feitas, para a distribuição internacional.

Como o período dessa etapa pode ultrapassar a data de lançamento do projeto, ela pode durar entre 6 e 12 meses.

Agora só para dar um exemplo próximo para que fique mais fácil de entender as etapas iniciais. Usaremos a série de Percy Jackson como exemplo, já que ela está na Disney, assim como a Hulu faz parte da empresa e é onde a série de ACOTAR estará.

A série de Percy Jackson foi anunciada inicialmente em 2020, e assim começou a etapa de desenvolvimento. Mas apenas agora em janeiro de 2022 ela teve oficialmente o sinal verde para iniciar a pré-produção. Rick Riordan já anunciou que as gravações começam em junho. Ou seja, tivemos quase 2 anos de desenvolvimento, mais 6 meses de pré-produção, para então começarem as gravações.

Sarah J. Maas anunciou que ACOTAR seria adaptada na Hulu em abril de 2021, então não faz nem um ano desde que a notícia foi divulgada. Pode ser que com ACOTAR seja diferente e não será preciso 2 anos para concluir o desenvolvimento? Claro, tudo é possível. Mas por enquanto não existe motivo nenhum para entrar em desespero com qualquer rumor que aparece nas redes sociais. Todas as notícias oficiais serão dadas de forma correta, por veículos de imprensa de confiança ou pela própria Sarah.

E claro que todas as notícias sobre o desenrolar da série de ACOTAR você encontra aqui no portal ACOTAR Brasil e nas nossas redes sociais! Se nós não informamos, provavelmente é fake news, então fique atento!

*O período de tempo para cada etapa é apenas uma estimativa, já que pode variar de projeto para projeto.

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img