spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

Seria o Sub-Rei uma das Criaturas dos Túmulos?

AliExpressAliExpress
spot_img

O texto abaixo contém spoilers de todos os livros já publicados de Trono de Vidro e Cidade da Lua Crescente.

De acordo com a teoria criada por Emma Halbrook sobre o Sub-Rei, podemos ter descoberto o que ele é lá no universo de Trono de Vidro.

Leia também: Teoria: Trono de Vidro e Cidade da Lua Crescente só deram certo por causa da Feyre?

Em Casa de Chama e Sombras, o Sub-Rei conta a Ithan Holstron que ele nasceu do Vácuo, mas que seus conterrâneos não eram desconhecidos para os ancestrais de Ithan, os metamorfos lobos (que também são considerados feéricos no mundo de Trono de Vidro). De acordo com o Sub-Rei, ele ficou à espreita enquanto os feéricos invadiam Midgard de modo desmedido, e que também migrou para Midgard por este ser um lugar que atendia melhor suas necessidades que as encontradas nas cavernas e sepulcros do lugar onde ele vivia. Ao ser questionado por Ithan se ele também tinha vindo do mundo dos metamorfos, o Sub-Rei responde que indivíduos como Ithan não eram conhecidos como metamorfos na época, e que Urd não era conhecida como uma deusa, mas sim uma força que governava mundos chamada Wyrd.

Emma Halbrook teoriza em seu vídeo que o Sub-Rei é uma Criaturas dos Túmulos (criaturas que fazem sua primeira aparição em Herdeira de Fogo, terceiro livro da série Trono de Vidro). E, para embasar sua teoria, a tiktoker fez alguns paralelos entre Reino de Cinzas e Casa de Chama e Sombra.

Em Reino de Cinzas, quando os personagens estavam navegando pelas cavernas, embaixo de Wendolin, depois de resgatarem Aelin Galathynius, Elide Lochan pergunta o que as Criaturas dos Túmulos eram, e Lorcan Salvaterre responde que elas eram criaturas de malícia e reflexão que odiavam qualquer tipo de luz e que cobiçavam tesouros, infestando os antigos túmulos de reis e rainhas para viver entre essas coisas. E em Casa de Chama e Sombras o que o Sub-Rei pede a Ithan em troca da Passagem para o Quarteirão dos Ossos? Uma marca da morte, que é uma moeda e pode ser considerada uma espécie de tesouro.

Leia também: O que são e quais são os Tesouros Nefastos

Em Reino de Cinzas, Rowan Whitethorn também comenta que havia muitos montes de Criaturas dos Túmulos por Wendlyn, mas nenhum outro entre as montanhas Cambrian e Doranelle além daqueles que eles haviam visto. Ou pelo menos até onde eles sabiam, pois Rowan não sabia que os túmulos haviam sido cavados tão profundamente. Graviel então acrescenta que as criaturas precisavam de alguma forma para entrar, com as portas dos túmulos provavelmente seladas acima.

Voltando para Casa de Chama e Sombra, após Ithan voltar do Quarteirão do Ossos e tomar o antídoto que eliminava o parasita criado pelos Asteris, algo em seu sangue o informa que o Sub-Rei era seu inimigo, e esse aviso falava de cavernas sob colinas, de sepulturas saqueadas e escuridão almiscarada.

Em Reinos de Cinzas, Lorcan diz que as Criaturas dos Túmulos não precisam ser temidas se você estiver armado com magia. E quando Aelin, Rowan e Fenrys estão na caverna com o ouro, eles vêm uma Criatura do Túmulo, que é descrita como uma sombra coberta por vestes pretas em frangalhos espreitando ao lado do sarcófago no centro. Também é dito que a criatura sibilou pra Aelin enquanto ela apenas o observou, levando a crer que a criatura estava com medo da magia deles. Então Rowan lançou um chicote de gelo e vento pela caverna, fazendo com que a criatura sibilasse mais uma vez e fosse embora. A Criatura do Túmulo estava petrificada com medo da magia, e o que Rowan usou especificamente para espantá-la? Vento e gelo.

Coincidentemente, o Sub-Rei também utiliza vestes escuras. E em Casa de Chama e Sombra, ao notar que o gelo havia se curvado na ponta dos dedos de Ithan, o Sub-Rei demonstrou estar com medo, dando um passo para trás e indo em direção ao interior do templo. Ithan observa suas mãos e nota que haviam se formado crostas de gelo nelas. O Sub-Rei demanda que Ithan saia do reino dele, e o lobo passa a sentir o cheiro do medo dele, de sua surpresa e pavor, como se o Sub-Rei também reconhecesse Ithan como um inimigo antigo. E então, Ithan destrói o Sub-Rei.

Com estes paralelos, Emma Halbrook acredita que o Sub-Rei de Cidade da Lua Crescente é uma das Criaturas de Túmulo de Trono de Vidro, e que migrou para Midgard há 15 mil anos atrás quando os feéricos de lá também o fizeram. Embora o Sub-Rei não seja um personagem específico de Trono de Vidro, se esta teoria for confirmada, ele pertence àquele universo, e é mais uma das pistas do Maasverso.

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img