spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

O que são e quais são os Tesouros Nefastos

AliExpressAliExpress
spot_img

O texto a seguir contém spoilers de Corte de Espinhos e Rosas e Cidade da Lua Crescente.

Um evento canônico para quem é fã de fantasias: se perder no meio de vários objetos mágicos.

Quando se trata de livros da Sarah J. Maas, isso se torna uma situação bastante comum. Afinal de contas, temos Chaves de Wyrd, Espelho Uróboro, Caldeirão, o Fecho e os famosos Tesouros Nefastos. É exatamente sobre eles que iremos falar hoje.

Os Tesouros Nefastos são uma coleção de objetos mágicos de origem feérica criados pelo Caldeirão há milhares de anos. Ao longo do tempo, os Tesouros, que possuíam um poder sem igual, foram usados por diversos governantes com o objetivo de garantir a própria governança.

Leia também: Em entrevista, Sarah J. Maas comenta sobre crossover em suas séries

Ao todo, temos conhecimento de quatro Tesouros antigos. Se existem mais? É possível. Quando se trata de Sarah J. Maas, nunca podemos afirmar nada, mesmo que a saga esteja, de certa forma, concluída. O que eu quero dizer é: existe algum Tesouro Nefasto escondido em Trono de Vidro sem que ninguém tenha percebido?

Enquanto essas perguntas não são respondidas, vamos ficar com aquelas que já tem uma resposta.

Atualmente, os Tesouros Nefastos são compostos pela Máscara, Harpa, Coroa e o famoso Chifre.

A Máscara é dourada e se assemelha a uma máscara de festas como as que estamos acostumados a ver no carnaval. Exceto por um detalhe: ela é capaz de não só invocar os mortos, mas de controlá-los do jeito que você quiser. Bem recentemente vimos o que ela pode fazer em Casa de Chama e Sombra.

A Harpa atua como uma espécie de chave capaz de abrir qualquer porta e de mover coisas de um lugar para o outro. Com o lançamento do terceiro livro de Cidade da Lua Crescente, também descobrimos que ela pode abrir portais entre os mundos. Inicialmente, a Harpa foi levada por Theia para Midgard, retornando para Prythian após a fuga de Silene.

A Coroa tem o poder de influenciar qualquer pessoa, mesmo aqueles seres poderosos que conseguem conjurar escudos mentais. No entanto, para que isso aconteça, é preciso existir proximidade física.

O Chifre é o quarto objeto. E sim, ele é o Chifre que está tatuado nas costas de Bryce. Ouvimos falar do Chifre pela primeira vez durante a visita que Nestha Archeron fez na prisão ao lado de Cassian. Ao serem atacados por Lanthys, Nestha tem uma visão de como eles poderiam governar o mundo com ajuda dos Tesouros Nefastos. Os três primeiros objetos, a Máscara, a Harpa e a Coroa foram revelados prontamente, mas o quarto objeto estava envolto por sombras e tudo o que Nestha conseguiu ver foi o brilho de um osso desgastado.

Durante Casa de Chama e Sombra, Silene revelou que o Chifre era o quarto Tesouro Nefasto.

Será que em breve veremos um quinto ou sexto Tesouro ou chegamos ao fim desta coleção de objetos mágicos?

Foto de capa por: mistilteinnart

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img