spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

As pistas que SJM deixou na capa de Cidade de Lua Crescente

AliExpressAliExpress
spot_img

Atenção: Esse post pode conter spoilers de Cidade de Lua Crescente: Casa de Sangue e Terra! 

Os fãs de longa data de Sarah J Maas já estão acostumados com dicas e sutilezas deixadas em trechos de suas obras que são de grande importância para o plot dessas histórias, mas o que muitos não se atentam é que as artes das capas de seus livros, especialmente de Cidade de Lua Crescente: Casa de Sangue e Terra, escondem pequenos easter eggs* e até dicas do que pode estar por vir no desenrolar do livro. Hoje, vamos conversar e teorizar um pouco sobre esses easter eggs e qual sua relação com a trajetória de Bryce Quinlan. Para essa matéria utilizaremos como base a arte original de Carlos Quevedo, sem o título do livro e o efeito vermelho, para melhor visualização. 

Ao observar a capa, o primeiro easter egg que se destaca é a presença do corvo, que no imaginário popular e em mitos, é constantemente retratado como a figura da morte, que traz presságio de notícias ruins. Em Cidade de Lua Crescente, ele pode ser associado ao Aidas que é um dos príncipes do inferno, que assim como o corvo, tem os olhos azuis pastosos, quase branco. Ou também pode ser uma referência a Hunt, que é conhecido como A Sombra da Morte e pode voar. Outra teoria é que o corvo faz referência aos corvos de Odin, já que, no início do capitulo 45, podemos observar que Hunt vai a um bar chamado Munin & Hugin, que possui o mesmo nome dos corvos de Odin.  

Reprodução: Carlos Quevedo

Ainda em alusões a mitologia nórdica, é possível observar que Carlos Quevedo – ilustrador da capa – usa de formas no fundo da ilustração que fazem referência as formas desenhadas no portal norte da igreja de madeira de Urnes do século XI, que tem sido interpretado como contendo representações de serpentes e dragões que representam o Ragnarök. 

Reprodução: Wikipedia / Reprodução: Carlos Quevedo

O próximo detalhe muito importante na arte da capa é o coração com uma fechadura, que despeja um liquido dourado e laranja, que também percorre o corpo da mulher. Essa pode ser uma referência aos poderes de Bryce, que por toda sua vida foram mantidos trancados e escondidos dentro dela, mas que agora finalmente começam a sair.  

Reprodução: Carlos Quevedo

Além disso, temos uma referência clara a Rainha Víbora quando analisamos a cobra desenhada com cuidado, próximo de onde os poderes de Bryce parecem se revelar. Uma alusão clara ao capitulo 87 do livro, onde Bryce e Danika estão encurraladas e a beira da morte, quando Bryce libera seu poder para salvá-las do ataque dos viperinos.  

Reprodução: Carlos Quevedo

Na imagem, podemos observar com muita atenção, um Pegasus/unicórnio que também faz clara referência a Geleia Geladinha. Ademais, temos outros detalhes como o amuleto de Bryce desenhado no pescoço da mulher na ilustração. Os pilares que se destroem no fundo da imagem também podem fazer alusão ao templo de Luna, ou ao O Corvo, que é descrito no livro como um antigo templo em ruínas que foi transformado em uma boate.  

Reprodução: Carlos Quevedo

Os easter eggs não param por aí, mas esses são apenas alguns dos principais observados pelo fandom. Você já observou algum que não foi abordado aqui? Conte para nós nos comentários.  

*Easter Eggs: Referências a algo, mídia dentro de mídia ou detalhe. 

Arte da Capa

Fonte 1

Fonte 2

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img