LIVRO: Rainha das Sombras

Rainha das Sombras:

Publicado nos Estados Unidos em setembro de 2015 pela editora Bloomsbury, chegando ao Brasil em março de 2016 pela Galera Record.

 

(capa de Rainha das Sombras)

 

É hora de encontrar a rainha. O aguardado quarto volume da série best-seller mundial Trono de vidro traz de volta em Rainha das sombras, Celaena, a melhor assassina de Adarlan

Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth – a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.

A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, o general do Norte… um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.

Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.

Sarah J Maas se superou novamente criando um mundo mágico épico. A vivacidade da paisagem mergulha o leitor tão profundamente na história que é possível se imaginar andando pela rua, vendo a extravagância, a pobreza, a beleza e o sangue. Tudo, desde o castelo de vidro às descrições do sistema de esgoto subterrâneo, contribui para a construção de uma imagem fantástica. O universo de Trono de Vidro definitivamente está à altura de Senhor dos Anéis de Tolkien ou Nárnia de CS Lewis.