spot_imgspot_img

Parceria Oficial

CALANMAI

CALANMAI

“A Noite do Fogo sinaliza o início oficial da primavera – em Prythian, bem como no mundo mortal”

–Lucien, em Uma Corte de Espinhos e Rosas

A Noite do Fogo também chamada de Calanmai (pronuncia-se: cal-an-may) é uma cerimônia de primavera realizada em Prythian, que sinaliza o início da primavera. Na Noite do Fogo, várias comemorações ocorrem, incluindo fogueiras de iluminação, tocar os tambores e o Grande Rito. Suas colheitas também dependem da magia em O Grande Rito na Noite do Fogo. Cada Lorde Supremo deve realizar o Grande Ritual, onde eles permitem que magias poderosas entrem em seus corpos e tomem o controle deles. Isso fará com que ele tente encontrar a Donzela e solte a magia que se espalhará pelas terras e permitirá o crescimento das plantações.

HISTÓRIA

Antes do Livro:

Calanmai (Noite do Fogo) é uma celebração anual, que teria sido criada séculos antes dos eventos de Uma Corte de Espinhos e Rosas.

Em Uma Corte de Espinhos e Rosas:

A Noite do Fogo ocorre em Uma Corte de Espinhos e Rosas, Tamlin pede a Feyre que ela fique dentro da mansão e não saia por nada, durante o Calanmai. Mesmo assim, Feyre tenta escapar da mansao para ver as celebrações da Noite do Fogo, mas é surpreendida por Tamlin, sem camisa, que ordena que ela vá até seus aposentos e tranque as portas.

Feyre é incapaz de ficar em seus aposentos como Tamlin ordenou, saindo sorrateiramente, seguindo o ritmo dos tambores, rumo as celebrações da Noite de Fogo. Depois de chegar a cavalo, ela vê as celebrações da Noite do Fogo (e a próxima cerimônia). Infelizmente, ela é notada por três feéricos que, sem cerimônia alguma, tentam se aproveitar dela, pois elas são fascinados por ver uma mortal em seu reino.

Um Feérico sem nome (que mais tarde descobrimos que é Rhysand) se aproxima de Feyre para ajuda-la. Ele se oferece para escoltá-la para algum lugar, mas ela recusa e depois o deixa sozinho.

Pouco tempo depois, ela é encontrada por Lucien, que parece estar furioso com a participação de Feyre na cerimônia, mesmo após os avisos dele e de Tamlin. Ele explica os eventos do Grande Rito para ela; levando a sua conformidade final para retornar aos seus quartos.

Apesar das segundas advertências de Lucien, Feyre decide visitar as cozinhas da mansão (Ela acha que a cerimônia terminou). Ao voltar para seus aposentos, ela encontra Tamlin; que ainda está sob a influência da magia da Noite do Fogo. Ele a encosta contra a parede – onde ele morde o pescoço dela, deixando uma contusão.

Em uma Corte de Asas e Ruína.

Depois que Tamlin acredita que Feyre será seqüestrado, ele se recusou a realizar o Grande Rito, como relatado por Lucien depois de uma breve conversa entre ele, Ianthe e Feyre sobre o Solstício de Verão, onde ele enrijeceu ao ver Ianthe.

Lucien ocupou o lugar de Tamlin em Calanmai, levando Ianthe para a caverna e executando o Rito.

Por sua vez, Feyre descobre que Ianthe insistiu que fosse ela, obscurecendo uma linha entre a disposição e o dever, e deu a Ianthe algum poder sobre Lucien, onde ela se sente com direito a ele.

*Calan Mai é uma celebração no País de Gales, que é realizada em 01 de maio de cada ano. As comemorações começam na noite anterior, conhecida como véspera de maio, com fogueiras; como com Calan Gaeaf ou 1 de novembro, a noite anterior é considerada um Ysbrydnos ou “noite do espírito” quando os espíritos estão fora e sobre a adivinhação é possível [2]. Calanmai em Uma Corte de Espinhos e Rosas. É uma referência possível para esta celebração.

CALANMAI BY YUHIME DEVIANTART