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Sarahverso: Fionn, Grão-Rei de Prythian

Estamos há pouco mais de quatro meses do lançamento de House of Flame and Shadow, ainda sem previsão de lançamento em português. Mas as teorias não param de pipocar, e como é sempre maravilhoso relembrar alguns enredos e personagens que talvez possam ter impacto na trama. Hoje vamos falar de Fionn, o primeiro, e único, grão-rei de Prythian.

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Fionn foi um herói do povo feérico e grão-rei de Prythian. Ele foi o primeiro portador da lendária espada mágica, Gwydion/ Áster, que foi dada a ela pela sacerdotisa Oleanna depois dela ser mergulhada no Caldeirão durante sua forja. Fionn foi aquele que liderou o povo feérico na vitória contra os Daglan (os antigos mestres dos feericos). Após sua vitória contra os antigos mestres do feericos, seu reinado trouxe união e prosperidade por um milênio.

Aparentemente foi traído por sua esposa, que era líder de um território próprio, e seu amigo mais próximo, que também era sei general. Que o mataram e levaram consigo suas armas mais poderosas. As 7 Cortes como são conhecidas atualmente na história surgiram após o caos que a morte de Fionn acarretou.

Apesar de até o momento tudo não passar de especulações e teorias, algumas conexões de podem ser feitas entre as narrativas de Crescent City e ACOTAR

De qual território a esposa/ Rainha era líder? Rainha Theia dos feericos estrelados.

Fionn foi traído por sua esposa e general mais próximo. Qual general se juntou a Theia na travessia para Midgard?

Pelias, o falso príncipe estrelado.

Quem era a segunda filha de Theia e Fionn?
Alguma antepassada de Rhysand (devido a semelhança entre ele e Ruhn talvez).
Por serem herdeiras do trono de Prythian isso tornaria suas linhagens as legítimas herdeiras e por consequência reforçaria a narrativa de que Rhys pode ser tornar grão-rei.

Como vocês acham que essas informações irão se encontrar nos livros futuros?

Fonte

Em Entrevista Sarah J. Maas Comenta Sobre Planejamento de Suas Séries, Parte II

O texto abaixo contém spoilers de todos os livros já publicados de ACOTAR e Cidade da Lua Crescente.

Em entrevista dada para o as autoras Christina Hobbs e Lauren Billings (que trabalham juntas sob o pseudônimo de Christina Lauren) em uma live semana passada (26/09) Sarah J. Maas fala se planejou previamente suas séries.

Leia Também: Em Entrevista Sarah J. Maas Comenta Sobre Planejamento de Suas Séries, Parte I

Em entrevista, Christina comenta que não consegue guardar segredo, então não consegue imaginar como Sarah conseguiu guardar esse segredo para que todos tivéssemos esse final [em Casa de Céu e Sopro”]. Ela acrescenta que Jodi Picoult, que também é autora, enviou a seguinte pergunta para Sarah: “Preciso saber se Sarah J. Maas sabia que ela iria escrever aquele final incrível todo esse tempo e se sim, quando ela decidiu colidir seus mundos juntos. Não consigo compreender o conceito de que ela não havia planejado isso dede o início, e preciso saber mais sobre isso”.

Christina comenta ainda que, quando Aelin fechou os Portões de Wyrd em “Trono de Vidro”, ela teve vislumbres de mundos diferentes, e que Sarah havia dito no passado que estava bastante envolvida no processo criativo de Cidade da Lua Crescente” quando teve a ideia de Rhys e dos mundos se cruzando. E questiona se Sarah é uma gênia, e se todos esses pequenos detalhes se juntaram no subconsciente dela, ou se foi intencional desde todo esse tempo, pois quando os leitores olham para trás, tudo se encaixa.

Eu não sabia o que fazer com meu corpo, não sabia o que estava acontecendo, senti como se tivesse saído do meu corpo porque tudo se encaixou. Eu tive essa ideia anos atrás, enquanto trabalhava no primeiro livro de Cidade da Lua Crescente”, e plantei algumas sementes lá, e em “[Casa de] Céu e Sopro” estas sementes tinham começado a criar raizes. Quando eu finalmente escrevi aquela cena, comecei a chorar, pois era algo com o qual havia sonhado por vários anos. Alguns dos meus personagens favoritos se juntando, e as coisas dando completamente errado em “Cidade da Lua Crescente”, e aqui está Rhys, meu maravilhoso Rhys, e eu comecei a chorar quando escrevi isso. Esta ainda é uma das minhas cenas favoritas e uma das que mais gostei de escrever.

Em Entrevista Sarah J. Maas Comenta Sobre Planejamento de Suas Séries, Parte I

O texto abaixo contém spoilers de todos os livros já publicados de ACOTAR e Cidade da Lua Crescente.

Em entrevista dada para o as autoras Christina Hobbs e Lauren Billings (que trabalham juntas sob o pseudônimo de Christina Lauren) em uma live semana passada (26/09) Sarah J. Maas fala se planejou previamente suas séries.

Leia Também: Em Entrevista Sarah J. Maas Comenta Sobre Seu Processo de Escrita, Parte II 

Em entrevista, Christina comenta que não consegue guardar segredo, então não consegue imaginar como Sarah conseguiu guardar esse segredo para que todos tivéssemos esse final [em ”Casa de Céu e Sopro”]. Ela acrescenta que Jodi Picoult, que também é autora, enviou a seguinte pergunta para Sarah: “Preciso saber se Sarah J. Maas sabia que ela iria escrever aquele final incrível todo esse tempo e se sim, quando ela decidiu colidir seus mundos juntos. Não consigo compreender o conceito de que ela não havia planejado isso dede o início, e preciso saber mais sobre isso”.

Christina comenta ainda que, quando Aelin fechou os Portões de Wyrd em “Trono de Vidro”, ela teve vislumbres de mundos diferentes, e que Sarah havia dito no passado que estava bastante envolvida no processo criativo de Cidade da Lua Crescente” quando teve a ideia de Rhys e dos mundos se cruzando. E questiona se Sarah é uma gênia, e se todos esses pequenos detalhes se juntaram no subconsciente dela, ou se foi intencional desde todo esse tempo, pois quando os leitores olham para trás, tudo se encaixa.

Eu não sou umA gêniA de forma alguma, mas quando se trata do final [de “Casa de Céu e Sopro”], eu já sabia há algum tempo. Eu sabia que esses mundos estavam interligados antes de começar a escrever “Reino de Cinzas”, o último livro da série “Trono de Vidro”, porque eu já estava sonhava acordada com o final de ”Reino de Cinzas” há algum tempo, então eu já sabia que Aelin iria colidir com esses mundos e, quando comecei a escrever essa cena, eu já havia começado a sonhar acordada com ”Cidade da Lua Crescente”, então tudo isso já era um mundo na minha mente, embora não um mundo no qual os leitores conhecessem. Então, quando finalmente comecei a escrever “Reino de Cinzas”, e Aelin está invadindo todos esses mundos e fechando os Portões de Wyrd, eu sabia que eu queria que ela passasse pelo mundo de ACOTAR e visse Rhys e Feyre, e então pensei “ok, legal!” e a fiz passar pelo mundo “Cidade da Lua Crescente”. E então, quando eu realmente comecei a trabalhar em ”Cidade da Lua Crescente”, eu tive a ideia de que, bem, os mundos estão tecnicamente conectados, isso está aí e Aelin atravessou entre eles. E eu me lembro de ter esse momento de “que porra é essa, e se o livro 2 terminar assim”, e esse pensamento surgiu do nada.

Em Entrevista Sarah J. Maas Comenta Sobre Seu Processo de Escrita, Parte II

O texto abaixo contém spoilers de todos os livros já publicados de ACOTAR e Cidade da Lua Crescente.

Em entrevista dada para o as autoras Christina Hobbs e Lauren Billings (que trabalham juntas sob o pseudônimo de Christina Lauren) em uma live semana passada (26/09) Sarah J. Maas fala sobre seu processo de escrita.

Leia Também: Em Entrevista Sarah J. Maas Comenta Sobre Seu Processo de Escrita, Parte I

Na entrevista, Lauren pergunta a Sarah o quanto do seu processo de escrita é de tentativa e fracasso, com que frequência Sarah precisa voltar e refazer completamente as cenas, matar personagens queridos, e como construir um mundo como esse funciona em tempo real.

Acho que tivemos uma rodada de edições naquele rascunho e a história não estava fluindo, e relembrando, eu tinha algumas outras coisas acontecendo naquele período, então não estava no clima certo, e então eu pensei: “eu preciso jogar tudo isso no lixo!”. Comecei tudo de novo, sentei, me desliguei do mundo e ao final de 45 semanas eu escrevi um rascunho totalmente novo, e eu estava sintonizada e finalmente havia encontrado a história que queria.  Eu sabia o que queria que acontecesse neste livro o tempo todo, mas até aquele momento, eu não tinha descoberto como fazer com que tudo se encaixasse…. Algumas cenas do primeiro rascunho permaneceram, mas a maior parte foi totalmente reescrita, e só me lembro de chorar quando minha agente me mandou uma mensagem dizendo que minha revisora havia dito a ela que “este é um livro de Sarah J. Maas!”. Não tenho medo de trabalhar duro, de dizer que algo não está bom o suficiente porque sei que é uma oportunidade para eu fazer melhor, e jamais quero publicar um livro (ou fazer qualquer tipo de trabalho) no qual não acredite que está bom o bastante. Eu preciso amar e acreditar muito naquilo que estou fazendo, e às vezes isso significa jogar fora 200 mil palavras e começar tudo de novo, mas então termino criando algo no qual estou muito orgulhosa e animada para compartilhar com vocês. Você não pode consertar uma página em branco. No livro que estou trabalhando no momento, outro dia eu passei o dia inteiro escrevendo uma cena completa e essa cena tinha cerca de 20 páginas, e no final do dia eu pensei ”isso é idiota”. Não estava bom. Então eu apaguei, mas salvei a cena, porém não acho que ela seja um material bom o suficiente até mesmo para um capítulo extra. Porém isso faz parte do processo.

Em Entrevista Sarah J. Maas Comenta Sobre Seu Processo de Escrita, Parte I

O texto abaixo contém spoilers de todos os livros já publicados de ACOTAR e Cidade da Lua Crescente.

Em entrevista dada para o as autoras Christina Hobbs e Lauren Billings (que trabalham juntas sob o pseudônimo de Christina Lauren) em uma live semana passada (26/09) Sarah J. Maas fala sobre seu processo de escrita.

Leia Também: Sarah J. Maas Fala Sobre Rei Outonl e Ruhn

Na entrevista, Lauren pergunta a Sarah o quanto do seu processo de escrita é de tentativa e fracasso, com que frequência Sarah precisa voltar e refazer completamente as cenas, matar personagens queridos, e como construir um mundo como esse funciona em tempo real.

É basicamente igual a como ocorre com vocês (Christina e Lauren também são autoras), às vezes eu escrevo um rascunho inteiro e percebo que não é aquilo que queria e que não está bom o suficiente. Há um livro em que trabalhei recentemente, e não foi “[Casa de] Céu e Sopro”…. Não sei se devo mencionar isso, mas quer saber? Eu vou! Então, quando eu estava trabalhando em [House of] Flame and Shadow” eu estava passando por um momento difícil, e isto é tudo o que direi sobre o assunto, mas eu escrevi o primeiro rascunho, e não gostei. Eu escrevi o maldito rascunho inteiro, e eu estava tão animada quando me sentei para escrevê-lo, e então eu entreguei para minha revisora e fiquei tipo, ”meh” sobre isso. Mas eu entreguei o rascunho e sabia que ainda não havia encontrado a história certa. Mesmo depois de quase 200 mil palavras, eu ainda não havia encontrado a história certa, e a que escrevi simplesmente não era boa o suficiente. O rascunho não estava bom o suficiente, e por mais que eu goste de falar que sou uma pessoa super preguiçosa, sou muito intensa quando se trata da minha escrita. Quero sempre fazer o melhor possível e se sei que aquele não é o meu melhor trabalho possível, eu não publico. Então eu joguei aquele rascunho no lixo e é por isso que há uma lacuna a mais entre o lançamento desses [meus últimos] livros. Quero dizer, eu também tive um bebê. Eu criei um ser humano dentro de mim e tirei um tempinho para mim durante esse período.

Sarah J. Maas Fala Sobre Rei Outonal e Ruhn

O texto abaixo contém spoilers de todos os livros já publicados de ACOTAR e Cidade da Lua Crescente.

Em entrevista dada para o as autoras Christina Hobbs e Lauren Billings (que trabalham juntas sob o pseudônimo de Christina Lauren) em uma live nesta terça (26/09) Sarah J. Maas fala sobre o Rei Outonal e Ruhn.

Leia Também: Sarah J. Maas Comenta Como se Mantém Atualizada Sobre Suas Séries e Futuro de Hunt

Lauren questiona se iremos saber mais sobre o Rei Outonal, como por exemplo, se há alguma uma conexão entre ele e a Corte Outonal.

Sim! Você saberá. Inicialmente, quando tive a ideia da série, eu meio que sabia quem seria o pai biológico/provedor de DNA de Bryce, ele não seria um pai de forma alguma, e eu sabia quem ele era, mas no processo de escrever e editar esses livros, ele se tornou um dos meus personagens favoritos de escrever. Principalmente porque ele é tão horrível. E ele é alguém que é capaz, de modo bem pequeno, de fazer a coisa certa, mas ele simplesmente não faz e é apenas uma pessoa horrível. E colocá-lo contra Bryce e Ruhn é divertido para mim porque, como escritora, é muito divertido colocar personagens tão opostos que causam tanto trauma e drama [contra] um ao outro. Mas eu também adoro quando Bryce o ataca em ”[Casa de] Céu e Sopro”, é tão gratificante para mim ver uma mulher levar a melhor sobre um cara idiota e chauvinista.

Christina & Lauren comentam que há um headcanon no fandom que quando as pessoas fazem A Descida, elas podem escolher como sua Primalux será usada, e que Ruhn escolheu usar a sua para recarregar todos os vibradores em Cidade da Lua Crescente porque ele sempre coloca o prazer da mulher em primeiro lugar, e gostariam de saber se Sarah poderia negar ou confirmar essa teoria.

Nunca tinha pensado nisso, mas adorei essa ideia. Há uma parte de “construção de mundos” em meu cérebro que se pergunta, bem, quem Ruhn teria contactado? Existe alguma organização em Cidade da Lua Crescente voltada para mulheres?

Lauren, brincando, comenta ”Onde você gostaria de se inscrever para vibradores?”, seria isto uma questão de patrocínio, tipo, eles o contataram? ”Nós [a empresa] gostaríamos que você patrocinasse nossa linha de vibradores com seu Primalux”.

Isso também é tão criativo e lindo. Mesmo que não esteja na série, isso é algo que Ruhn totalmente faria. Agora me sinto mal por onde Ruhn está, estou pensando sobre quão doce Ruhn é e meu Deus. E vou parar por aqui.

Sarah J. Maas Comenta Como se Mantém Atualizada Sobre Suas Séries e Futuro de Hunt

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O texto abaixo contém spoilers de todos os livros já publicados de ACOTAR e Cidade da Lua Crescente.

Em entrevista dada para o as autoras Christina Hobbs e Lauren Billings (que trabalham juntas sob o pseudônimo de Christina Lauren) em uma live nesta terça (26/09) Sarah J. Maas comentou sobre como se mantém atualizada sobre os detalhes em suas séries, e sobre o que esperar de Hunt no próximo livro de Cidade da Lua Crescente.

Leia Também: Sarah J. Maas Fala Sobre Seu Processo Criativo Para Cidade da Lua Crescente, Parte II

Na entrevista Christina & Lauren perguntaram como Sarah J. Maas fazia para se lembrar de todos os detalhes dos mundos que ela criou. Se ela, por exemplo, teria alguma Bíblia do Maasverso, ou se isso era algo que ela teve que se adaptar.

Então, minha editora tem uma Bíblia oficial que frequentemente usamos como referência e eu sou abençoada com uma editora que é uma gênia. Ela se lembra de detalhes e falas não apenas desses livros, mas de minhas outras séries. Acho que em      “[House of] Flame and Shadow” eu tinha escrito uma frase e estávamos fazendo, acho, edições e ela disse, essa frase é familiar para mim, acho que tivemos uma desta três livros de ACOTAR atrás. Ela é uma gênia, ela me ajuda, porém eu tenho uma memória péssima. […] Eu realmente não sei explicar como me mantenho atualizada sobre isso, mas há uma Bíblia, porque às vezes estou escrevendo uma cena em que um personagem aparece e não me lembro da cor de seus olhos, e esses são detalhes de consistência que nós podemos consultar e pesquisar facilmente, mas também mantenho eles em vários cadernos.

Cristina comentou que não sabemos muito sobre Hunt e sua origem, e perguntou se iríamos descobrir sobre sua ascendência e todos os mistérios relacionados a ele no próximo livro. Ela também disse que estava preocupada com o futuro de Hunt, uma vez que no final do último livro foi colocado nele outra tatuagem de escravo, ao que Sarah respondeu:

Você descobrirá mais sobre Hunt e de onde ele veio no próximo livro. E quanto ao seu bem-estar, não faço promessas. Não vou dizer nada sobre qualquer coisa, quero dizer, isso seria um spoiler para o próximo livro [House of Flame and Shadow]. Quer dizer, direi que quando estava trabalhando em ”[Casa de] Céu e Sopro” e meu editor e eu estávamos pensando sobre qual seria a coisa mais horrível que poderia acontecer com Hunt no final, eu sabia como queria que este livro terminasse, mas originalmente eu tinha feito com que ele tivesse suas asas cortadas novamente. Mas então meu editor perguntou, o que seria pior do que isso? E eu pensei, bem, para Hunt, seria ter uma tatuagem de escravo, e nós pensamos, oh meu Deus, isso é devastadoramente horrível. Eu pensei, este é um novo nível de trauma para o próximo livro. Ele tem muito espaço para crescer e muita merda para lidar, e repercussões emocionais e físicas… e sim, pobre Hunt. Ele está prestes a enfrentar uma jornada e tanto.

Sarah J. Maas Fala Sobre Seu Processo Criativo Para Cidade da Lua Crescente, Parte II

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O texto abaixo contém spoilers de todos os livros já publicados de ACOTAR e Cidade da Lua Crescente.

Em entrevista dada para o as autoras Christina Hobbs e Lauren Billings (que trabalham juntas sob o pseudônimo de Christina Lauren) em uma live nesta terça (26/09) Sarah J. Maas comentou sobre seu processo criativo para Cidade da Lua Crescente.

Leia Também: Sarah J. Maas Fala Sobre Seu Processo Criativo Para Cidade da Lua Crescente, Parte I 

Na entrevista Christina & Lauren comentaram que nos demais livros da Sarah J. Maas temos esses maravilhosos mundos antigos, mas que em “Cidade da Lua Crescente” temos uma cidade moderna e com tecnologia, e perguntaram a Sarah como foi criar este universo tão diferentes das suas outras séries.

Eu não saio, nunca saio porque estou sempre pensando nas minhas histórias ou escrevendo minhas histórias, e porque quando tenho uma ideia na cabeça, minha ideia de diversão é sentar e apenas escrever. essa história. “Cidade da Lua Crescente” era apenas meu projeto paralelo, por exemplo, se eu terminasse de trabalhar em “Trono de Vidro” ou “ACOTAR” por hoje e continuasse conectada a esses mundos e ainda tivesse energia criativa, eu precisava sair e escrever algumas páginas neste mundo e compreender melhor esse universo. Isso aconteceu ao longo de muitos anos. Acho que “Trono de Vidro” estava apenas começando ser finalizado e eu estava pensando no que queria escrever a seguir, e continuei voltando a esse projeto que inicialmente não tinha planos de publicar. Foi apenas algo divertido e meio que minha versão fantasiosa de como foi crescer em Nova York. Grande parte da minha experiência de morar na cidade e de amar morar na cidade inspiraram isto e eu pensei, é isso. Esta é a história que eu quero contar, e  eu já amava Bryce e Hunt àquela altura. Pule alguns anos no futuro e aqui estamos; esta é uma maneira muito longa de dizer que o processo de construção do mundo e o processo de criação da série [aconteceu] ao longo dos anos comigo sonhando acordada aleatoriamente sobre isso, e o mundo que já existia em minha mente, tirando o filme para revelar a imagem mais nítida abaixo dele. Isso começou como um projeto fruto de uma paixão e ainda é isto. Eu me diverti muito escrevendo esses livros.