spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

Reinos e culturas de Trono de Vidro

AliExpressAliExpress
spot_img

Se tem um ponto que me fascina no enredo de qualquer livro é a capacidade que o autor possui em criar um universo. Não só no que diz respeito a criação de novos reinos ou lugares, mas de toda a cultura, sociedade, geografia e a política.

Entre todos os livros escritos por Sarah J. Maas, a criação de Trono de Vidro é o que mais me chama a atenção. Ao longo da saga, não só o plot dos personagens nos chama a atenção. Já nas primeiras páginas, somos diretamente transformados para o continente de Erilea, um lugar regado de intrigas políticas e culturas distintas.

Leia também: Teoria: Mor é uma bruxa como as de Trono de Vidro?

Então convido você a mergulhar nos principais reinos que compõem esse universo.

Adarlan:

Adarlan é um dos reinos mais poderosos e perigosos de Erilea. Localizado ao leste, é conhecido pelo forte domínio militar e por sua expansão territorial bastante agressiva. Também é um lugar famoso pelo tráfico de escravos que vinham dos países conquistados (invadidos). Graças a tirania do rei, os campos de trabalho forçados eram amplamente temidos. Como a magia foi banida, a força militar é bastante reverenciada no local.

A religião em Adarlan é marcada pela adoração a Deusa e seus noves filhos, incluindo do deus Lumas, conhecido como o Senhor dos Deuses. Os cidadãos acreditavam que o nascimento de Luma trouxe o amor para Erilea, banindo o caos nos Portões de Wyrd.

Quando se trata de cultura e religião, dois festivais religiosos marcam o reino: o festival de Yulemas para celebrar o nascimento de Lumas e o fim da escuridão. E o festival de Samhuinn, que celebra a chegada do inverno e o momento em que os deuses estão mais perto da terra. Nesta celebração, fogueiras são acesas como uma espécie de oferenda.

Terrasen:

Como um dos maiores reinos do continente, Terrasen, fundado pela Casa Galathynius, está localizado no extremo norte de Erilea.

Suas terras são abundantes em recursos naturais, sendo ativos que permaneceram intactos mesmo após a invasão de Adarlan. O local se estende com planícies verdes e um litoral árido, além de dispor de montanhas majestosas.

Diferente de outros locais, grande parte dos cidadãos de Terrasen trabalhavam com magia.

Eyllwe:

Eyllwe está localizado no sudeste da Erilea, possuindo duas cidades que dispõem de rotas comerciais importantes para a prosperidade do continente. Eyllwe também é um dos locais conquistados que se rebelaram contra a tirania de Adarlan.

Marcado por terras agrícolas férteis, florestas e canais, os moradores de Eyllwe não tinham muito do que se queixar quando o assunto era economia. Graças a agricultura e as rotas comerciais, os cidadãos viviam bem financeiramente.

Além dos grandes reinos principais, Erilea é também lar de locais menores, como Melisande, Charco Lavrado, Terra Desértica, Desertos Congelados, os Desertos do Oeste e as Ilhas Mortas. Cada um desses lugares oferecerem uma variedade de costumes e tradição que enriquecem a experiência de qualquer leitor.

Erilea é um mundo vasto e diverso, onde as fronteiras entre reinos se misturam com histórias de intriga, amor e luta. Os reinos e culturas descritos em Trono de Vidro não são apenas cenários, mas personagens por direito próprio, cada um influenciando a jornada e acrescentando profundidade à narrativa. Ao explorar essas terras mágicas e seus habitantes, somos transportados para um mundo onde o poder, a traição e a esperança se entrelaçam em uma saga épica.

Imagem de capa – arte por @alicemariapower

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img