spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

Teoria: o verdadeiro propósito do laço de parceria?

AliExpressAliExpress
spot_img

Para os mais novos no fandom talvez seja um fato curioso e meio inacreditável, haja visto que a Sarah J. Maas atualmente não usa redes sociais (além do Instagram para fazer anúncios de novidades), mas ela já foi muito ativa com os fãs no Twitter. E uma das coisas que descobrimos há alguns anos é que ela é super fã de Sailor Moon. Mas o que esse mangá dos anos 90 teria a ver com os laços de parceria que tanto amamos nas histórias da Sarah? A Emily, do perfil @emilystheories no TikTok fez uma análise muito interessante de algumas aparentes inspirações usadas pela Sarah saídas de Sailor Moon e como elas poderiam explicar melhor os laços entre parceiros no Sarahverso.

O texto abaixo contem spoiler de ACOTAR e Cidade da Lua Crescente.

Embora não seja objetivamente explicado as razões pelas quais os pares de parceiros são escolhidos, três interpretações nos foram dadas durante a narrativa:

  1. Emparelhamento de dois iguais/ pessoas que se completam e se equilibram;
  2. Possibilidade de união entre duas pessoas pra produção de uma linhagem poderosa;
  3. Porque o Caldeirão quis.

Existem algumas similaridades entre Sailor Moon e o Sarahverso. Como por exemplo: as sementes estelares. Semente estelares (stars seeds no original), são o equivalente da alma e que se apresentam como luz de estrelas. O que nos lembra imediatamente da estrela no peito da Bryce em Cidade da Lua Crescente. Nas histórias da Sarah as almas também são representadas como estrelas  (elas são as luzes que vemos na Queda das Estrelas).

Leia também: Conheça as Divindades que Inspiraram a Deusa de Três Faces

Ainda em Sailor, as sementes estelares são originárias da Galáxia Caldeirão e quando as pessoas morrem, essas sementes, suas almas, retornam a ela. Assim como o Caldeirão em ACOTAR, aquele que criou toda a vida e que é capaz de restaurar uma pessoa “morta”. Como aconteceu com Amren.

E embora na mitologia de Sailor Moon dite que uma semente estelar sempre irá retornar ao Caldeirão depois da morte, de novo e de novo. Vida, morte e renascimento! A história de Sailor Moon é no fim das contas sobre reencarnação.

Emily acredita, e eu também, que o mesmo é verdade para a trama da Sarah J. Maas. Que quando você morre, sua alma, que se manifesta como luz de estrelas, viaja até a Queda das Estrelas, numa tentativa de voltar ao Caldeirão. E de lá você irá renascer! No mesmo mundo ou quem sabe em um diferente.

Essa ideia ganha mais força ainda quando lembramos que Rhys observa que o número de estrelas, leia-se o número de almas, vem diminuindo. Isso seria porque os Asteri de Cidade da Lua Crescente literalmente se alimentam das almas dos mortos, que nunca tiveram sua chance de retornar ao Caldeirão da criação.

Tanto em ACOTAR como em Cidade da Lua Crescente a possibilidade de reencarnação foi levantada de forma sutil (como quando o Entalhador de Ossos pergunta a Feyre se ela viu um portal para outro mundo, alguma luz ou alguma porta).

O conceito de reencarnação explicaria o laço de parceira. Laço esse que é nada mais é que uma ligação eterna entre almas! Então se alguém morre e ela passa para a próxima vida, o laço de parceria garante que essas almas sempre encontrarão umas as outras. Em qualquer mundo e em qualquer tempo. Cassian nós confirma isso quando a beira da morte de ambos, promete encontrar Nestha numa próxima vida.

Eu a encontrarei de novo, no próximo mundo, na próxima vida. E teremos esse tempo. Prometo — disse Cassian, baixinho, afastando a lágrima que escorreu pelo rosto de Nestha”.

Seria possível que no fim os laços de parceria sejam uma junção de todos essas pequenas explicações dadas pela Sarah? Ou será que ainda veremos conceitos mais certeiros e concretos nos livros futuros? Sarah ainda vai desenvolver a mitologia dos laços?

O texto acima foi traduzido e adaptado do vídeo da criadora original Emily. Vocês podem ver muito mais no perfil dela visitando o perfil no TikTok.

Fonte

 

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img