Em 2021, Sarah J. Maas surpreendeu os fãs de Corte de Espinhos e Rosas ao anunciar o lançamento de uma adaptação para série pela plataforma Hulu. A notícia foi motivo de comemoração pelos fãs, já que muitos aguardam uma adaptação para TV baseada em algum dos universos criados pela autora desde 2016, após a confirmação de ”Queen of Shadows”, série de Trono de Vidro que não chegou a ser adaptada.
Todos seguem esperançosos por mais detalhes do grande projeto, principalmente para conferir a trama feérica e seus personagens ganhando vida. E claro que não poderíamos deixar de relembrar algumas das passagens inesquecíveis do primeiro livro.
Portanto, confira a nossa lista de momentos que não podem faltar na adaptação mais esperada do momento!
O Encontro com o Suriel
O Suriel é um dos personagens mais encantadores do universo ACOTAR, principalmente por suas revelações ligadas a acontecimentos importantes da série. O momento em que Feyre consegue capturar a criatura é inesquecível, desde a preparação para a armadilha até a bronca de Lucien. Certamente todos os leitores estão ansiosos para conferir essa cena adaptada!
O Calanmai
O Calanmai, ou ”Noite do Fogo”, é uma cerimônia tradicional que marca o inicio da Primavera em Prythian. Durante a celebração, os feéricos se reúnem em torno das fogueiras e dançam ao som dos tambores enquanto esperam pelo Grande Rito. O Grão-senhor responsável por receber a tarefa de armazenar a magia do Calanmai, precisa escolher uma donzela para canalizar a energia que abençoará as próximas colheitas.
A celebração é uma das passagens favoritas de muitos leitores, principalmente por abordar mais da cultura e tradição feérica. O capítulo também retrata um dos primeiros encontros de Feyre e Rhysand, quando o Grão-senhor da Corte Noturna salva a caçadora das garras de três feéricos mal intencionados.
O Lago
Após a chegada e adaptação de Feyre na Corte Primaveril, Tamlin decide levá-la para conhecer um lugar de suas memórias de infância. O Lago próximo da ravina seria apenas um lago comum, mas um detalhe torna tudo ainda mais especial. A água prateada é feita do brilho das estrelas e surpreende Feyre com toda a sua beleza.
O Verme de Middengard
De fato, toda a passagem de Feyre por Sob a Montanha é digna de uma adaptação. Os eventos refletem toda a luta que a personagem decide enfrentar para salvar Tamlin da temida Amarantha. No entanto, um dos eventos mais aterrorizantes é o duelo contra o verme de Middengard, a criatura enorme que Feyre deveria enfrentar na primeira tarefa.
No capítulo, não temos apenas uma luta de tirar o fôlego, mas uma visão completamente estrategista de Feyre, que rapidamente aprende os movimentos da criatura e sai vitoriosa.
A música em Sob a Montanha
Após enfrentar tantas provas em Sob a Montanha, Feyre está sem expectativas e aguardando a próxima tarefa de Amarantha, quando uma melodia desconhecida invade a sua cela. O momento é o suficiente para emocionar a caçadora, que se vê completamente envolvida pela música. Mais tarde descobrimos que Rhysand foi o responsável por enviar a música até sua cela, como uma forma de oferecer uma centelha de esperança e motivação para que vencesse.
De fato, o universo Acotar é repleto de cenas mágicas e inesquecíveis que aguardamos para ver na série. No momento, ainda não foram divulgados detalhes sobre a produção, elenco ou data de lançamento. Não esqueça de nos contar qual é a sua cena favorita de Corte de Espinhos e Rosas e conferir todas as teorias e novidades sobre os livros aqui no ACOTAR Brasil.
E ainda nenhuma novidade sobre a série! Só fica a ansiedade hahaha