spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Início Blog

Conheça o livro de receitas de ACOTAR

0

Isso mesmo que você leu, a autora Chelsea Cole lançou um livro de receitas inspirado no universo criado por Sarah J. Maas em Corte de Espinhos e Rosas.

Com o título A Feast of Thorns and Roses: The Unofficial Cookbook of A Court of Thorns and Roses (em tradução livro Um Banquete de Espinhos e Rosas: O livro de receitas não oficial de Corte de Espinhos e Rosas) traz “65 receitas inspiradas em personagens amados, lugares encantadores e tramas inesquecíveis dos livros”.

Leia também: Série de ACOTAR não será mais produzido pela Hulu

Entre doces e salgados, a autora aproveitou para criar suas próprias receitas, mas também ensinar algumas que aparecem nos livros, como o bolo de chocolate favorito da Feyre.

O livro não tem previsão de lançamento no Brasil, mas na Amazon ele está em pré-venda, com lançamento marcado para 1º de abril desse ano.

Sarah J. Maas é escolhida como um dos autores mais populares da atualidade

Celebrando sua trigésima quinta edição do evento, a revista britânica The Bookseller fez uma postagem em seu Instagram com uma lista dos autores dos livros mais vendidos em todos os gêneros e formatos, e Sarah J. Maas está entre os autores citados.

Na postagem, a revista comenta que Sarah foi a responsável pela criação de um novo gênero, a romantasia, e que isso deu oportunidade para vários autores que vieram depois dela.

Leia também: Série de ACOTAR não será mais produzido pela Hulu

Além disso, a The Bookseller também elegeu Casa de Chama e Sombra como um dos livros mais vendidos e populares do mercado editorial.

Série de ACOTAR não será mais produzido pela Hulu

0

De acordo com a matéria feita pela revista Variety a adaptação de Corte de Espinhos e Rosas foi oficialmente descartado pela Hulu.

Leia também: Audiolivro de ACOTAR vão ter mesma narradora de Trono de Vidro

A adaptação da série para a televisão estava em fase e desenvolvimento desde março de 2021 e Sarah J. Maas estava envolvida na produção dos roteiros, em parceria com Ronald D. Moore (que trabalhou na adaptação de Oulander). Porém, poucas informações sobre o seriado foram dadas desde anúncio de sua produção, e em fevereiro de 2024 a TVLine relatou que embora Corte de Espinhos e Rosas não estivesse mais em desenvolvimento na Hulu, nenhuma outra plataforma havia comprado os direitos da adaptação, já que tecnicamente o programa ainda estava em andamento, visto que a Disney/20th Television ainda tinham os direitos da produção até o Verão de 2025.

Leia também: ACOTAR irá ganhar edição especial de aniversário

De acordo com fontes da Variety, Sarah J. Maas está a procura de outro estúdio que queira adaptar a série. Mas é importante salientar que até o presente momento nem os representantes da Sarah J. Maas e nem a Hulu/20th Television comentaram a notícia.

Audiolivros de ACOTAR vão ter mesma narradora de Trono de Vidro

0

Em comemoração aos 10 anos de lançamento de ACOTAR, todos os livros da saga ganharão novas versões de audiolivro em inglês, que agora serão agora narrados por Elizabeth Evans, a atriz que também fez a narração de Trono de Vidro e Cidade da Lua Crescente.

Os cinco audiobooks com a nova narração estarão disponíveis para compra no dia 6 de maio de 2025.

Leia também: Exclusiva! Entrevista com Elizabeth Evans, narradora dos audiobooks de TOG e CC

Você pode ouvir uma amostra dos audiolivros aqui.

Quais são os tipos de magia em ACOTAR

0

Magia elemental, magia de proteção, magia de transformação…. Não importa qual seja o tipo e a forma, a magia é um elemento central que molda a vida de todos os personagens escritos por Sarah J. Maas, especialmente se estamos falando de ACOTAR.

Quando se trata de habilidades mágicas, tudo vai depender da espécie e da Corte a qual o personagem pertence. Para entender essa questão, primeiro vamos repassar os tipos de magia que existem em Prythian, começando pela magia elemental.

Leia também: Após audiobook de ACOTAR ser o mais ouvido pelo Spotify, Sarah anuncia regravação dos audibooks da série

A magia elemental é uma das formas mais comuns de magia em Prythian. Ela é manipulada por alguns feéricos para controlar os elementos naturais como fogo, água, terra e ar. Por exemplo, Rhysand, o Grão-Senhor da Corte Noturna, possui a habilidade de controlar a escuridão e as estrelas, enquanto Tarquin, da Corte Estival, manipula a água.

Já a magia mental, mais conhecida como daemati, é a capacidade de ler, manipular ou até mesmo destruir a mente de alguém. Feyre, após sua transformação, desenvolve uma forte resistência a esse tipo de magia, especialmente contra o controle mental, e Rhysand aprendeu a desenvolver essa resistência ao longo dos séculos. Nestha e Elain, por terem sido “criadas” pelo Caldeirão, também possuem a habilidade de resistir ao controle mental dos daematis.

Em terceiro lugar, temos a magia de transformação, que permite que feéricos mudem sua aparência ou a aparência de outros seres. Um exemplo disso está em Amarantha, que transformou Jurian em um olho que tudo vê. E em Tamlin, que pode mudar a própria forma e a forma de outras pessoas, como demostrado quando ele transformou membros de sua própria corte em lobos para envia-los através do muro na esperança de quebrar sua maldição.

Leia também: Mitologia dos vampiros em Crescent City e na vida real

Também temos a magia de escudo e proteção, que é utilizada para criar barreiras e proteções contra ataques físicos e mágicos. Rhysand é conhecido por suas habilidades em criar escudos mentais e físicos, protegendo sua mente e seu território contra invasores.

Em quinto lugar temos a magia de cura, que permite que os alguns feéricos tratem ferimentos e doenças. Um bom exemplo disso está na sacerdotisa Madja, que possui habilidades de cura. Entretanto, esse tipo de magia tem suas limitações, como a incapacidade de ressuscitar os mortos.

Ser um Encantador de Sombra, ou possuir a magia das sombras, é uma das habilidades mais raras de Prythian, e é uma das mais temidas, visto que envolve a manipulação da escuridão e sombras para espionar, atacar ou ocultar a presença de alguém, sendo muito utilizada por Azriel durante missões.

Leia também: ACOTAR irá ganhar edição especial de aniversário

O poder de atravessar se trata da habilidade de se transportar para outro local, o famoso teletransporte. Uma curiosidade sobre esse tipo de magia é que somente os feéricos mais poderosos possuem, já que ela exige muita força e concentração da parte dos praticantes. Outro ponto interessante é que essa magia não está diretamente ligada a uma Corte específica. Ela depende, especialmente, da quantidade de poder e do treinamento de quem a pratica.

A magia em Prythian não é ilimitada e vem com um conjunto de regras e limitações. A força mágica de um feérico é frequentemente determinada por sua posição e herança, como a linhagem. Além disso, o uso excessivo de magia pode exaurir o usuário, exigindo tempo para recuperação. Magias mais poderosas, como as que envolvem transformação ou controle mental, demandam maior habilidade e são mais perigosas, podendo ter consequências graves se usadas de forma irresponsável.

E você? Que tipo de magia gostaria de ter?

Arte de capa por Rokea Lubaba (Rokii)

ACOTAR irá ganhar edição especial de aniversário

0

Em 2025 a publicação de Corte de Espinhos e Rosas completa 10 anos e toda a série irá ganhar edições especiais limitadas. Na página da Bloomsbury no Instagram os detalhes sobre a novidade fora publicados.

Com lançamento marcado para 29 de abril, as novas capas irão contar com o símbolo da Corte Noturna em preto e prata na lombada e quarta capa, além de pintura trilateral em preto!

Corte de Chamas Prateadas trará apenas o extra Feysand como conteúdo extra (diferente da edição brasileira, lá fora cada extra é exclusivo de lojas específicas. E o extra do Azriel apenas a Books a Million possui direito de reprodução)

Abaixo vocês podem conferir uma prévia.

Lembrando que essas novas edições por enquanto estarão disponíveis apenas em inglês. E serão vendidas com exclusividade pela Barnes and Nobles e WaterStones.

Como as mudanças logísticas da editora podem ter afetado o lançamento de ACOTAR 5

0

Antes de tudo preciso ressaltar que esse post é puramente especulação.

Ano novo, livros novos? Esperei todo 2024 por um anúncio de ACOTAR 5 que nunca veio. Mas afinal, o que pode ter acontecido? Sarah está em crise de escrita, a editora está segurando o anúncio para lucrar com as brigas do fandom ou as questões internas de logística Bloomsbury são maiores do que se imagina?

Leia também: Após audiobook de ACOTAR ser o mais ouvido pelo Spotify, Sarah anuncia regravação dos audibooks da série

A Bloomsbury anunciou em 16 de abril de 2024 que mudaria seu centro de distribuição e logística no Reino Unido para a Hachette UK Distribution. A mudança está planejada para ocorrer no início de abril de 2025. Mas o que isso significa? Como pode algo interno possivelmente ter impacto no lançamento de um único livro?

Para começar, essa mudança é demorada, e levaria algo em torno de 12 meses para ocorrer. Talvez vocês não lembrem, mas houveram algumas questões com a impressão de Casa de Céu e Sopro lá em meados de 2021/2022 e a publicação chegou a ser adiada em um mês (sim, é pouco, mas esses lançamentos são milimetricamente planejados).

Leia também: Casa de Chama e Sombra foi vencedor no Goodreads Choice Awards 2024

Muita gente no fandom acredita que talvez a Bloomsbury tenha segurado o lançamento de ACOTAR 5 para que este viesse apenas após essa transição, podendo assim ocorrer de forma suave e sem percalços, afinal é inegável que os livros da Sarah J. Maas, em especial de ACOTAR, são o carro chefe atual da editora.

O que vocês acham? Será meramente algo interno ou essa demora toda tem mais a ver com a Sarah J. Maas?

Após audiobook de ACOTAR ser o mais ouvido pelo Spotify, Sarah anuncia regravação dos audibooks da série

0

Sarah J. Maas fez um vídeo para o Spotify agradecendo os fãs por ter sido eleita a autora número 1 do Spotify Wrapped de 2024.

Leia também: Exclusiva! Entrevista com Elizabeth Evans, narradora dos audiobooks de ToG e CC

No vídeo Sarah comenta que um dos diferenciais que faz um audiobook ser bom é se o narrador é fã ou não da série que está lendo, e que ela viu os fãs de seus livros escolherem seus narradores favoritos, sendo Elizabeth Evans um deles. Sarah aproveita para anunciar que Elizabeth Evans está no processo de re-gravar todos os audiobooks de ACOTAR, que serão lançados no 10° aniversário de ACOTAR (que irá ocorrer nessa primavera).

(Print retirado do instagram da Elizabeth Evans)

Embora Sarah não tenha dado nenhuma informação nova a respeito de quem serão o próximo casal da saga ou sobre a previsão de lançamento, ela comenta que o próximo livro será um livro bem longo, e que espera trazer mais detalhes para os fãs em breve.