spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Início Blog

Audiolivros em comemoração aos 10 anos de ACOTAR serão publicados

0

De acordo com o site EIN Presswire a série Corte de Espinhos e Rosas, escrita por Sarah J. Maas, irá ganhar novas edições de audiolivros gravadas pela aclamada Elizabeth Evans. A narradora já é responsável por dar voz aos livros de Cidade da Lua Crescente e Trono de Vidro.

A data de previsão para o lançamento dos audiolivros é 30 de maio, e eles já estão disponíveis para pré-venda.

Leia também: Exclusiva! Entrevista com Elizabeth Evans, narradora dos audiobooks de TOG e CC

Sarah comentou sobre a comemoração de uma década da sua saga dizendo “É difícil acreditar que já se passaram 10 anos desde a publicação de Corte de Espinhos e Rosas. Esta série significou muito para mim e sou extremamente grata aos leitores e ouvintes que abraçaram a jornada de Feyre ao longo dos anos. Estou muito animada que esses novos audiolivros de aniversário — trazidos à vida pela incrível Elizabeth Evans — darão aos fãs uma nova maneira de vivenciar Prythian ou mergulhar nela pela primeira vez. Um enorme agradecimento à RBmedia por ajudar a dar vida a estas edições especiais, bem como aos audiolivros originais.”

Além de Corte de Espinhos e Rosas, a RBmedia também é responsável pela produção de muitos outros audiolivros de Sarah J. Maas, publicados como adaptações dramatizadas por meio de sua marca GraphicAudio.

Teoria: Rhysand é descendente de Maeve?

Você acredita em coincidências? Eu acredito. Exceto quando se trata de Sarah J. Maas. Pequenos detalhes que, inicialmente, achamos ser insignificantes, se transformam em grandes reviravoltas de uma hora para a outra. Essa é uma das coisas que eu mais gosto quando se trata da Sarah.

As conexões dos mundos criados por ela já estão mais do que em evidência. Casa de Chama e Sombra nos deu a prova mais concreta de que, em algum momento, nossos personagens favoritos vão se encontrar. Mas essa não foi a primeira vez. Se voltarmos algumas páginas, é possível lembrar da queda de Aelin entre mundos, onde – acreditamos fielmente – avistamos Rhysand e Feyre em Velaris, com Rhys dando uma mãozinha para desacelerar a descida de Aelin

Leia também: Série de ACOTAR não será mais produzido pela Hulu

E se isso não foi apenas um gancho? E se, de alguma forma, Rhysand estiver conectado a Trono de Vidro? Alguns fãs acreditam, por exemplo, que o Grão-Senhor da Noturna possa ser descendente de Maeve

Primeiro, Trono de Vidro nos mostrou que é bastante possível que Maeve tenha estado em Prythian, já que ela tem bastante experiência de andar pelo mundo. E não sei se você consegue recordar, mas em uma ocasião, Lorcan afirmou que já havia sido enviado para uma missão em um local longínquo. Local este que ele não conseguia mais se lembrar. Se ele, de alguma forma, acabou parando em Velaris, fica fácil entender porque ele não consegue ter lembranças do lugar que esteve. 

Segundo, existem as coincidências físicas. Os dois personagens são descritos como tendo cabelos negros, e a forma de bestial de Rhysand também parece possuir quase a mesma descrição da verdadeira forma Valg de Maeve. Além disso, os poderes de Rhys são parecidos com os de Maeve, com ambos tendo a habilidade de controlar a escuridão e tendo poder relacionado à manipulação da mente. 

Leia também: Audiolivros de ACOTAR vão ter mesma narradora de Trono de Vidro

E sim, eu concordo que não existe nada muito substancial para corroborar essa teoria, mas eu também acredito que nada acontece por acaso nos livros de Sarah J. Maas. 

Com os portões de wyrd aberto, as conexões entre os mundos estão ficando cada vez mais fortes. Na minha opinião, seria interessante, e até mesmo surpreendente, descobrir que Rhysand é descendente dos Valg. Para os personagens de Trono de Vidro, seria extremamente difícil confiar na descendência dos piores inimigos que eles já tiveram, o que aumentaria a tensão no enredo. Também serviria para mostrar um lado Valg que ninguém viu: um que não seja puramente maligno e que queira a destruição de todos. 

Artes de capa por Morgana0anagrom.

ACOTAR Brasil indica: sugestões de livros para Azriel

0

Azriel é o mestre-espião da Corte Noturna, e descrito como alguém misterioso e privado, que costuma manter seus pensamentos para si mesmo, e tem tem um senso de humor seco e um tanto mórbido. Entretanto, ele também é alguém leal, protetor e gentil com aqueles que considera família.

Portanto, selecionei livros com bastante ação, espionagem, luta por sobrevivência e mistério.

Leia também: ACOTAR Brasil indica: sugestões de livros para Cassian 

Conheça o livro de receitas de ACOTAR

0

Isso mesmo que você leu, a autora Chelsea Cole lançou um livro de receitas inspirado no universo criado por Sarah J. Maas em Corte de Espinhos e Rosas.

Com o título A Feast of Thorns and Roses: The Unofficial Cookbook of A Court of Thorns and Roses (em tradução livro Um Banquete de Espinhos e Rosas: O livro de receitas não oficial de Corte de Espinhos e Rosas) traz “65 receitas inspiradas em personagens amados, lugares encantadores e tramas inesquecíveis dos livros”.

Leia também: Série de ACOTAR não será mais produzido pela Hulu

Entre doces e salgados, a autora aproveitou para criar suas próprias receitas, mas também ensinar algumas que aparecem nos livros, como o bolo de chocolate favorito da Feyre.

O livro não tem previsão de lançamento no Brasil, mas na Amazon ele está em pré-venda, com lançamento marcado para 1º de abril desse ano.

Sarah J. Maas é escolhida como um dos autores mais populares da atualidade

Celebrando sua trigésima quinta edição do evento, a revista britânica The Bookseller fez uma postagem em seu Instagram com uma lista dos autores dos livros mais vendidos em todos os gêneros e formatos, e Sarah J. Maas está entre os autores citados.

Na postagem, a revista comenta que Sarah foi a responsável pela criação de um novo gênero, a romantasia, e que isso deu oportunidade para vários autores que vieram depois dela.

Leia também: Série de ACOTAR não será mais produzido pela Hulu

Além disso, a The Bookseller também elegeu Casa de Chama e Sombra como um dos livros mais vendidos e populares do mercado editorial.

Série de ACOTAR não será mais produzido pela Hulu

0

De acordo com a matéria feita pela revista Variety a adaptação de Corte de Espinhos e Rosas foi oficialmente descartado pela Hulu.

Leia também: Audiolivro de ACOTAR vão ter mesma narradora de Trono de Vidro

A adaptação da série para a televisão estava em fase e desenvolvimento desde março de 2021 e Sarah J. Maas estava envolvida na produção dos roteiros, em parceria com Ronald D. Moore (que trabalhou na adaptação de Oulander). Porém, poucas informações sobre o seriado foram dadas desde anúncio de sua produção, e em fevereiro de 2024 a TVLine relatou que embora Corte de Espinhos e Rosas não estivesse mais em desenvolvimento na Hulu, nenhuma outra plataforma havia comprado os direitos da adaptação, já que tecnicamente o programa ainda estava em andamento, visto que a Disney/20th Television ainda tinham os direitos da produção até o Verão de 2025.

Leia também: ACOTAR irá ganhar edição especial de aniversário

De acordo com fontes da Variety, Sarah J. Maas está a procura de outro estúdio que queira adaptar a série. Mas é importante salientar que até o presente momento nem os representantes da Sarah J. Maas e nem a Hulu/20th Television comentaram a notícia.

Audiolivros de ACOTAR vão ter mesma narradora de Trono de Vidro

0

Em comemoração aos 10 anos de lançamento de ACOTAR, todos os livros da saga ganharão novas versões de audiolivro em inglês, que agora serão agora narrados por Elizabeth Evans, a atriz que também fez a narração de Trono de Vidro e Cidade da Lua Crescente.

Os cinco audiobooks com a nova narração estarão disponíveis para compra no dia 6 de maio de 2025.

Leia também: Exclusiva! Entrevista com Elizabeth Evans, narradora dos audiobooks de TOG e CC

Você pode ouvir uma amostra dos audiolivros aqui.

Quais são os tipos de magia em ACOTAR

0

Magia elemental, magia de proteção, magia de transformação…. Não importa qual seja o tipo e a forma, a magia é um elemento central que molda a vida de todos os personagens escritos por Sarah J. Maas, especialmente se estamos falando de ACOTAR.

Quando se trata de habilidades mágicas, tudo vai depender da espécie e da Corte a qual o personagem pertence. Para entender essa questão, primeiro vamos repassar os tipos de magia que existem em Prythian, começando pela magia elemental.

Leia também: Após audiobook de ACOTAR ser o mais ouvido pelo Spotify, Sarah anuncia regravação dos audibooks da série

A magia elemental é uma das formas mais comuns de magia em Prythian. Ela é manipulada por alguns feéricos para controlar os elementos naturais como fogo, água, terra e ar. Por exemplo, Rhysand, o Grão-Senhor da Corte Noturna, possui a habilidade de controlar a escuridão e as estrelas, enquanto Tarquin, da Corte Estival, manipula a água.

Já a magia mental, mais conhecida como daemati, é a capacidade de ler, manipular ou até mesmo destruir a mente de alguém. Feyre, após sua transformação, desenvolve uma forte resistência a esse tipo de magia, especialmente contra o controle mental, e Rhysand aprendeu a desenvolver essa resistência ao longo dos séculos. Nestha e Elain, por terem sido “criadas” pelo Caldeirão, também possuem a habilidade de resistir ao controle mental dos daematis.

Em terceiro lugar, temos a magia de transformação, que permite que feéricos mudem sua aparência ou a aparência de outros seres. Um exemplo disso está em Amarantha, que transformou Jurian em um olho que tudo vê. E em Tamlin, que pode mudar a própria forma e a forma de outras pessoas, como demostrado quando ele transformou membros de sua própria corte em lobos para envia-los através do muro na esperança de quebrar sua maldição.

Leia também: Mitologia dos vampiros em Crescent City e na vida real

Também temos a magia de escudo e proteção, que é utilizada para criar barreiras e proteções contra ataques físicos e mágicos. Rhysand é conhecido por suas habilidades em criar escudos mentais e físicos, protegendo sua mente e seu território contra invasores.

Em quinto lugar temos a magia de cura, que permite que os alguns feéricos tratem ferimentos e doenças. Um bom exemplo disso está na sacerdotisa Madja, que possui habilidades de cura. Entretanto, esse tipo de magia tem suas limitações, como a incapacidade de ressuscitar os mortos.

Ser um Encantador de Sombra, ou possuir a magia das sombras, é uma das habilidades mais raras de Prythian, e é uma das mais temidas, visto que envolve a manipulação da escuridão e sombras para espionar, atacar ou ocultar a presença de alguém, sendo muito utilizada por Azriel durante missões.

Leia também: ACOTAR irá ganhar edição especial de aniversário

O poder de atravessar se trata da habilidade de se transportar para outro local, o famoso teletransporte. Uma curiosidade sobre esse tipo de magia é que somente os feéricos mais poderosos possuem, já que ela exige muita força e concentração da parte dos praticantes. Outro ponto interessante é que essa magia não está diretamente ligada a uma Corte específica. Ela depende, especialmente, da quantidade de poder e do treinamento de quem a pratica.

A magia em Prythian não é ilimitada e vem com um conjunto de regras e limitações. A força mágica de um feérico é frequentemente determinada por sua posição e herança, como a linhagem. Além disso, o uso excessivo de magia pode exaurir o usuário, exigindo tempo para recuperação. Magias mais poderosas, como as que envolvem transformação ou controle mental, demandam maior habilidade e são mais perigosas, podendo ter consequências graves se usadas de forma irresponsável.

E você? Que tipo de magia gostaria de ter?

Arte de capa por Rokea Lubaba (Rokii)