Império das Tempestades:
Publicado nos Estados Unidos em setembro de 2016 pela editora Bloomsbury, chegando ao Brasil em dois tomos pela Galera Record, o primeiro tomo sendo publicado em 13 de março de 2017, e o segundo chegando apenas dez dias depois. Mas em setembro de 2019 o livro foi publicado novamente como um tomo único.
Por séculos os Galathynius reinaram em Terrasen. No quinto livro da série Trono de Vidro, Império de tempestades, Aelin voltará a seu trono de direito! Pelo Cervo, Senhor do Norte, ela será coroada. Mas o caminho até a coroa é longo e sinuoso. Lealdades serão corrompidas e laços, desfeitos; amigos serão perdidos e conquistados… e alianças inesperadas podem pender a balança na luta contra o Rei Sombrio.
Com o coração preso ao príncipe feérico a seu lado, e a vida e o poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina mergulhará no poço da própria magia, afim de proteger os seus. Para honrar a coroa de fogo sobre sua cabeça, Aelin colocará a própria segurança em risco.
Mas conforme monstros surgem de pesadelos do passado, do interior nefasto de Morath preparados a clamar o mundo, a única salvação está numa estranha relíquia, enterrada nas ruínas de um velho pântano. O Fecho é a chave para mandar o exército valg de volta à sua dimensão…
O Rei Sombrio, senhor do medo, enviou seus Cães de Caça, os ilken, no encalço de seus inimigos. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath.
A tarefa não é fácil. Mas a herdeira de Mala tem alguns truques na manga… Algo ainda mais poderoso que as chaves de Wyrd. Algo maior que o Fecho: a própria astúcia e a fé inabalável em um mundo melhor. Algo que encanta até mesmo Manon Bico Negro e sua Ceifadora do Vento.
Com a ajuda de sua corte, da esperança de um recomeço, Aelin precisará escolher o que – e a quem – está disposta a sacrificar para assegurar o futuro de toda Erilea. Com a bruxa ao seu lado, ela talvez tenha uma chance. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas… É hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz. Mas será o suficiente