SURIEL
Os Suriel são feéricos malignoss que respondem a todas as perguntas que lhes são feitas, se forem capturados. Eles não podem mentir.
APARÊNCIA
O Suriel que Feyre encontra é descrito como alto e magro, velado em vestes escuras tão finas que os contornos duros de sua espinha podem ser vistos. Ele tem braços cinzentos, magricelas e esqueléticos, e unhas amareladas e rachadas. Seus pés são descritos como nus e retorcidos.
A descrição de Feyre diz:
“Um rosto que parecia ter sido moldado a partir de ossos secos e desgastados pelo tempo, sua pele esquecida ou descartada, uma boca sem lábios e dentes longos demais presos por gengivas enegrecidas, buracos para narinas e olhos … olhos que nada mais eram do que redemoinhos de branco leitoso – o branco da morte, o branco da doença, o branco dos cadáveres limpos.
Espreitando acima do pescoço esfarrapado de suas vestes escuras havia um corpo de veias e ossos, seco e sólido e horrível como a textura de seu rosto. Soltou o laço, e seus dedos muito longos se chocaram um contra o outro enquanto me estudava”.
–Feyre Archeron – Uma Corte de Espinhos e Rosas
CURIOSIDADES:
O Suriel pode ser encontrado em bosques de vidoeiros jovens na floresta ocidental, e tem uma fraqueza por frangos recém-abatidos, que o distraem de tal modo que ele não consegue sentir o laço duplo em torno de seus pés.
- Eles não podem atravessar a água corrente.
- O Suriel é dito ser mais velho que o Prythian, e até mais velho que “os ossos deste mundo”. O Caldeirão, no entanto, é mais antigo que o Suriel.
- Em uma Corte de Espinho e Rosas, Alis diz a Feyre mais tarde que tudo o que ela precisou fazer para pegar uma Suriel é oferecer uma nova capa.
- O Suriel que aparece nos livros é apenas um dos muitos da mesma espécie.
- O Suriel já teve um manto que Ianthe havia lhe dado: ele tinha um feitiço de rastreamento para ser acionado na presença de Feyre.