LUCIEN
Lucien Vanserra é um Grão-Feérico e amigo próximo de Tamlin, o Grão-Senhor da Corte Primaveril.
APARÊNCIA FÍSICA
A pele de Lucien é bronzeada, visivelmente mais escura que seus meio-irmãos. Ele tem cabelo vermelho (carmesim). Seu rosto está brutalmente marcado pela testa até a mandíbula, uma ferida infligida por Amarantha.
Seu olho direito é inteiro e castanho avermelhado; o olho esquerdo foi arrancado por Amarantha e foi substituído por um olho mecânico artificial feito de ouro (criado por uma talentosa alquimista da Corte Diurna).
Suas feições são descritas como afiadas, elegantes e etéreas, apesar do comprimento das cicatrizes no rosto.
PERSONALIDADE
Lucien é sarcástico e espirituoso, mas gentil e leal até o limite.
Ele é um homem com muitas cicatrizes emocionais, como resultado da crueldade e abuso de Beron, que encorajou seus irmãos mais velhos a tratá-lo da mesma forma. Sua mãe é devotada a ele, e ele é o único de seus filhos que ela ama verdadeiramente (talvez porque ele tenha sido concebido apaixonado por Helion, o PARCEIRO verdadeiro da Senhora da Corte Outonal.)
Lucien encobre sua angústia sob o disfarce de uma personalidade brilhante e carismática.
Ele se preocupa profundamente com as pessoas, e aparenta ser afetado por coisas mais em seu íntimo do que ele deixa transparecer.
CURIOSIDADES:
- O nome Lucien é francês e significa “luz”. [11] Ironicamente, em Uma Corte de Asas e Ruína, Lucien é revelado como sendo o filho biológico de Helion, o Grão-Senhor da Corte Diurna. Helion tem o poder de manipular a luz.
- Sarah J. Maas planejou originalmente para Lucien ter um relacionamento romântico com Nesta. No entanto, quando ela começou a escrever A Court of Mist e Fury, Maas chegou à conclusão de que esse relacionamento não funcionaria. [12]