FEYRE
“ Ninguém era meu mestre, mas eu podia ser mestre de tudo se quisesse. Se ousasse. ”
– Feyre Archeron, Corte de Névoa e Fúria.
Feyre Archeron (pronúncia: Fay-ruh) é a Grã-Senhora da Corte Noturna e a primeira Grã-Senhora de Prythian.
Era originalmente uma Mortal, mas foi ressuscitada como Grã-Feérica pelos sete Grão-Senhores após sua morte Sob a Montanha. Por um tempo, Feyre morou na Corte dos Sonhos em Velaris após deixar a Corte Primaveril, mas retornou à Corte Primaveril depois dos eventos ocorridos em Hybern em Corte de Névoa e Fúria. Com a conclusão da trilogia, Feyre mais uma vez retorna para Velaris, governando a Corte Noturna como Grã-Senhora junto com Rhysand, seu parceiro, marido, e Grão-Senhor da Corte Noturna.
APARÊNCIA
Feyre é alta, esbelta e tem um corpo forte, com a pele pálida, cabelos castanhos-dourados e olhos azul-acinzentados. Antes de chegar na Corte Primaveril, ela comia muito pouco devido à pobreza de sua família, tornando-a extremamente magra. No entanto, uma vez instalada na Corte Primaveril, ela engordou de forma saudável. Apesar de sua magreza, ela sempre foi consideravelmente forte.
Após seu tempo na Corte Primaveril, sua pele bronzeou e ficou com sardas. Ela tem um nariz arrebitado e bonito, maçãs do rosto altas e uma boca macia. Ela é descrita como bonita. Seu braço esquerdo tem uma tatuagem, dada por Rhysand. A tatuagem age como um contrato do acordo que exige que Feyre fique uma semana por mês, durante sua vida na Corte Noturna. Depois de se transformar em uma Grã-Feérica enquanto vivia com Tamlin, ela definha e fica magra mais uma vez.
A tatuagem que significa seu acordo com Rhysand foi posteriormente destruída pelo rei de Hybern em Corte de Névoa e Fúria. Entretanto, seu outro braço agora tem uma tatuagem correspondente à original, marcando-a como a Grã-Senhora da Corte Noturna.
Após o evento de Corte de Asas e Ruína, Feyre carrega sua tatuagem de Grã-Senhora no braço direito e, no esquerdo, uma pulseira negra de seu acordo com Bryaxis e uma gêmea da sua tatuagem do braço direito, que marca seu acordo de morrer ao mesmo tempo que Rhysand.
Depois dos eventos Sob a Montanha no final do Livro Uma Corte de Espinhos e Rosas, Feyre é transformada em uma Grão-Feérica, ganhando assim o físico dos Grão-Senhores, força e velocidade, seus sentidos mais agudos e sua imortalidade.
Feyre também herdou uma fração de todos os sete poderes dos Grão-Senhores e, como resultado, ela é capaz de rastrear objetos escondidos através desse poder e usar essas habilidades juntas. Feyre é capaz de atravessar de um lugar para outro. Ela recebe treinamento de combate IIIyriano de Cassian e de voo IIIyriano de Azriel.
A seguir, a lista de poderes de Feyre e sua Corte correspondente:
Corte Primaveril: Metamorfose – Ela é capaz de manifestar garras e asas IIIyrianas.
Corte Estival: Manipulação d’água – Ela controla a água habilmente, é capaz de criar “lobos de água” que podem afogar os soldados de Hybern com facilidade. Ela o usa contra Beron, o Grão-Senhor da Outonal, depois que ele insulta Rhysand.
Corte Outonal: Manipulação do fogo – Ela domina o controle do fogo, para o desgosto de Beron.
Corte Invernal: Manipulação do gelo – Ela domina o controle do gelo, usando-o para congelar partes de um lago depois que Eris o derrete. Kallias pergunta se ela dominou esse poder, ela responde que sim.
Corte Crepuscular: Habilidades de cura (por meio de seu sangue) – Ela tem controle de sua cura, usando-a para ajudar Rhysand depois que ele é atingido por flechas de freixo.
Corte Diurna: Manipulação do ar, Geração de luz, Quebra de Feitiço – Ela também tem controle sobre essas habilidades, usando-as várias vezes ao longo da série. Um de seus títulos é “Quebradora da Maldição”.
Corte Noturna: Manipulação da Escuridão e Habilidades Daemati – Tem o domínio dessas habilidades devido ao seu treinamento com Rhysand. Essas habilidades são fortalecidas depois que ela oficializa seu laço parceria com Rhysand e se torna a Grã-Senhora.
CURIOSIDADES:
- Se Corte de Espinhos e Rosas se passasse nos tempos modernos, Feyre adoraria os filmes de Sofia Coppola. [2]
- Em Corte De Gelo e Estrelas há um capítulo escrito no POV de Rhys no qual ele revela que Feyre tem cheiro de lilás e pera
- Feyre deriva de “Fayre”, que é um nome em inglês que significa “bonito”.
- Feyre é levemente baseada em Bela de A Bela e a Fera.
- Sarah J. Maas afirmou em uma entrevista que parte do motivo pelo qual ela escolheu o nome “Feyre” foi porque soava como “fair”(justo).
- Sarah J. Maas declarou em uma entrevista que Feyre seria escolhida para a Sonserina se ela fosse a Hogwarts.
- Em uma entrevista, Maas afirmou que se Feyre terminasse com alguém da série “Trono de Vidro”, provavelmente seria Chaol Westfall.