spot_imgspot_img

Parceria Oficial

AMARANTHA

AMARANTHA

“ Embora bonita, não era tão avassaladoramente linda como eu a havia imaginado; não era uma deusa de escuridão e rancor, o que a deixava ainda mais aterrorizante. ”
– Feyre sobre Amarantha, Corte de Espinhos e Rosas.

Amarantha é a principal antagonista de Corte de Espinhos e Rosas. Ela se proclamou a Grã-Rainha de Prythian.

APARÊNCIA

Amarantha possui cabelos em tons ruivos, escuros como sangue. Pele esbranquiçada, em contraste com sombrios e poderosos olhos acastanhados, e uma face com maçãs das bochechas acentuadas, formando uma aparência felina. Lábios em em tons de vermelho e uma coroa no tomo de sua cabeça, e, em uma de suas mãos carrega um anel com o olho de seu antigo inimigo e assassino de sua irmã, Jurian, conservando a alma do mesmo.

De acordo com Feyre, a beleza de Amarantha não era avassaladoramente bonita, nem submersa em escuridão e trevas, o que a deixava mais atraente e intrigante.

Amarantha costumava ser a maior general do rei de Hybern, mas durante a guerra entre feéricos e mortais, sua irmã mais nova Clythia se apaixonou por um mortal chamado Jurian. Amarantha amava sua irmã e podia ver que Jurian estava simplesmente usando-a para obter informações para o seu lado da guerra, no entanto ela era incapaz de convencer Clythia disso e não conseguia matar a Jurian quando fazer isso machucaria sua irmã.

Depois de meses fingindo que amava Clythia, Jurian a assassinou brutalmente uma vez ele tinha a informação que ele precisava, e deixou os pedaços dela para Amarantha encontrar. Dizem que a ira de Amarantha conseguiu derrubar o céu, mas o rei de Hybern ordenou que ela se controlasse.

As ações de Jurian fizeram com que Amarantha desenvolvesse um profundo ódio aos mortais.

Amarantha eventualmente teve seu confronto direto e final com Jurian e o derrotou depois de uma longa batalha.
Ela então o torturou por semanas, e ignorou as ordens do rei de Hybern de marchar em seu auxílio na Guerra até que ela matou Jurian, um ato que lhe custou perder guerra.

Depois que Jurian foi morto, Amarantha manteve seus olhos e dedos, e incorporou sua força vital dentro das partes do corpo roubadas. Por causa disso, Jurian foi incapaz de passar para a vida após a morte e foi condenado a uma eterna meia-vida, preso dentro dos artefatos. Seu olho, que era mantido dentro do anel de vidro de Amarantha, foi notado que se movia em certos momentos, implicando que Jurian ainda estava vivo e um tanto observador.

Durante a guerra, Amarantha se familiarizou e se afeiçoou a Tamlin, o filho do Grão-Senhor da Corte Primaveril. Uma vez que a Corte Primaveril lutava ao lado de Hybern contra os mortais, Amarantha tornou-se amiga do pai de Tamlin.

Depois que o Tratado foi estabelecido, Amarantha massacrou seus próprios escravos em vez de libertá-los.
Apesar disso e de toda sua crueldade, séculos depois, os Grão-Senhores de Prythian ainda acreditavam em suas mentiras e manipulações, que a morte de sua irmã tinha afetado seu caracter e que ela estava mudada. Aproveitando da inaptidão dos Grão-Senhores de perceberem a estrategista cruel que ela era, Amaranta disse que queria abrir rotas comerciais entre Hybern e Prythian. Sem o conhecimento dos Grão-Senhores e do Rei de Hybern, ela trouxe suas próprias forças pessoais junto com os navios mercantes e conspirou durante anos para reunir um exército e destruir as Terras Mortais.

Cinqüenta anos depois de sua chegada, ela enganou os sete Grão-Senhores com seu poder, usando um feitiço roubado do reide Hybern, e assumiu o controle de Prythian em poucos dias. Ela então montou sua corte infernal em Sob a Montanha, um lugar sagrado para Prythian, e tomou Rhysand como amante como punição especial pelo envolvimento de seu pai na morte do pai de Tamlin.

Tamlin, Lucien e todas as outras criaturas, Grão-Feéricos e Feéricos menores, ficaram aterrorizados por Amarantha depois que ela arrancou o olho de Lucien Vanserra, quando este a insultou durante uma tentativa de intermediar a paz.
Mais tarde, para fazer “reparações”, ela convidou toda a Corte da Primaveril para um baile de máscaras onde, por causa da contínua recusa de Tamlin a aceita-la como consorte ou amante, ela lançou um feitiço sobre todos os membros da Corte da Primaveril, fixando permanentemente as máscaras em seus rostos.

No entanto, ela se ofereceu desfazer o feitiço, se ao menos Tamlin se tornasse sua amante; que é ele recusou. Ela poderia ter voltado atrás, se Tamlin não tivesse dito que até mesmo sua irmã preferia uma companhia de Mortal à dela, e que ele sentia o mesmo.

Por isso, Amarantha transformou seu coração em pedra e amaldiçoou-o e a toda a sua corte novamente.

Ela decretou que ele tinha 49 anos para encontrar um Mortal que livremente confessaria seu amor por ele, embora o Mortal devesse originalmente abrigar uma profunda desconfiança e ódio pelos Feéricos, indo tão longe a ponto de matar um deles a sangue frio sem ser atacado.

Se ele não conseguisse completar essa tarefa em 49 anos, ela iria reivindicar ele e todos os seus súditos como escravos e aprisioná-los em Sob a Montanha. Ela passou a governar sem ser contestada, enquanto Tamlin fazia o impossível para quebrar a maldição.

PERSONALIDADE

Amarantha era notavelmente cruel e vingativa, e se deleitava em torturar os outros tanto física como emocionalmente. Ela era impiedosa, como pode ser visto pelo tratamento que fazia de seus escravos mortais, e estava disposta a desafiar as ordens de seu rei, que era mais poderoso do que ela, a fim de se vingar. Ela foi notada como sendo especialmente infeliz e perversa durante a guerra.
Apesar de sua natureza sádica, Amarantha sentia amor por sua irmã mais nova e protegia-a a ponto de poupar Jurian para que ela não se machucasse. Foi a morte de sua irmã, nas mãos de um Mortal, que causou Amarantha para desenvolver tal ódio por eles. Devido à traição de Jurian, Amarantha também nutria a crença de que os mortais eram volúveis e incapazes de sentir amor verdadeiro pelas fadas como sempre os trairiam.

HABILIDADES

Amarantha tinha magia muito poderosa, ainda mais depois que ela roubou o poder dos Grão-Senhores de Prythian. Ela foi capaz de controlar feéricos usando esse poder e, em menor medida, os próprios Grão-Senhores. Ela também era muito bem informada sobre feitiços e maldições, como ela foi capaz de lançar magia de longa duração e muito específica em seus inimigos, incluindo a ligação de uma força vital às partes do corpo.

Fisiologia Grão-Feérica: Como Grão-Feérica, Amarantha tinha uma variedade de aprimoramentos físicos, incluindo cura avançada, imortalidade e aumento de velocidade, força e resistência.

Amarantha-350x550
tumblr_od3jruoidi1uv3gwvo1_1280-570x570