spot_imgspot_img

Parceria Oficial

VELARIS

Velaris, ou a Cidade da Luz das Estrelas, é uma cidade escondida no lado oeste da Corte Noturna. É o lar da Corte dos Sonhos, uma das duas sub-cortes da Corte Noturna. As muralhas de Velaris não foram violadas em mais de cinco mil anos. A cidade permaneceu escondida de Amarantha, graças ao sacrifício de Rhysand Sob a Montanha.

Houve uma época em que a Corte Noturna se concentrava na Corte de Pesadelos e foi governada da Cidade Escavada. Mas um antigo Grão-Senhor tendo uma visão diferente daquela Corte de perversão e crueldade orquestrou um golpe de Estado, selando as fronteiras e assassinando todos os cortesãos e cidadãos e predadores, e construiu Velaris para aqueles que como ele desejavam um mundo melhor e unificado, sem hierarquia entre Grão Feéricos e Feéricos menores, para os sonhadores , estabelecendo comércio e paz.

Para preservár Velaris, o Grão- Senhor manteve a cidade dos Sonhadores em segredo, assim como seus filhos e seus descendentes. Há muitos feitiços na cidade – colocados por ele e seus herdeiros, que tornam os que em Velaris negociam incapazes de dizer qualquer coisa sobre a cidade, e lhes concedem habilidades peritas em mentir a fim de manter a origem de seus bens, seus navios, escondidos do resto do mundo. Há rumores de que o antigo Grão-Senhor sacrificou o sangue de sua própria vida sobre as pedras e o rio para manter esse feitiço eterno.

Em uma Cortede Espinhos e Rosas

Em Sob a Montanha, 50 anos antes dos eventos da ACOTAR, Amarantha enganou os Grão-Senhores para darem o controle sobre seus poderes a ela. Quando Rhysand sentiu Amarantha arrancando seu poder, ele usou o pouco tempo que tinha para apagar a cidade e as proteções das mentes dos habitantes da Corte dos Pesadelos. Ele jogou um escudo em volta de Velaris, prendendo-o ao Círculo Interno para que eles permanecessem ma cidade com o risco da proteção entrar em colapso caso eles abandonassem a cidade ou viessem em seu auxílio. Usando o pouco de poder que lhe restava tinha para dizer a eles o que estava acontecendo e ordenar que ficassem afastados.

Em Uma Corte de Névoa e Fúria

Feyre, Rhysand e seu círculo interno passavam a maior parte do tempo em Velaris. A cidade era um segredo bem guardado, as únicas pessoas que sabiam que Velaris existiam eram os que moravam lá. Não estava em nenhum mapa, nem mencionado em nenhum livro além daqueles escritos lá.

A fim de ganhar a confiança das rainhas mortais do reino humano e ganhar a segunda metade do Livro dos Sopros, Rhysand teve que mostrar-lhes a existência de sua cidade, como prova de suas intenções. Mas as rainhas mortais o venderam ao rei de Hybern, que então enviou uma legião de soldados para atacar a cidade. Eles foram capazes de vence-los e garantir que Velaris fosse vencedora no final do dia.

Então, quando Rhysand, Feyre e seu círculo íntimo foram até Hybern para destruir o Caldeirão, Amren ficou para defender a cidade enquanto eles estavam fora, já que ela era a única poderosa o suficiente para ter uma chance de manter a cidade até que a ajuda chegasse.

Em Uma Corte de Gelo e estrelas

O Círculo Interno reside em Velaris, que ainda está sob os efeitos da guerra contra Hybern. Eles estão lentamente reconstruindo suas casas e trazendo suas vidas de volta à normalidade. A cidade traz felicidade para aqueles que vagam, mas alguns, como Feyre, ainda estão com medo dos eventos anteriores.