A Corte Outonal é uma das sete Cortes do continente de Prythian e uma Corte sazonal.
É conhecido por ser bonita, cruel e altamente competitiva, literalmente uma corte de raposas.
O Grão Senhor da Corte Outonal é Beron Vanserra, ele é dotado do poder do fogo e é conhecido por ser o mais antigo e o mais cruel de todos os Grão-Senhores. Ele governa a Corte Outonal junto com sua esposa, a Senhora da Corte Outonal e seus quatro filhos .Eris Vanserra, o filho mais velho de Beron e sua esposa, espera matar seu pai e assumir o trono.
HISTÓRIA
Quinhentos anos atrás, Eris, o herdeiro da Corte Outonal, teve seu casamento arranjado com Morrigan da Corte Norturna, no entanto, quando descobriu que Morrigan havia perdido a virgindade com um guerreiro ilíriano, ele recusou o casamento. Mor foi violentada e abandonada, nua na fronteira da Corte Outonal com uma nota pregada em seu ventre dizendo que ela era problema de Eris. Eris a deixou lá sozinha, e durante os eventos de A corte de Asas e Ruínas, Eris confessou que ele nunca teria tocado em Mor e sabia que ela não queria se casar com ele, então ele deu a ela um jeito de escapar daquilo.
Beron e sua esposa tinham originalmente sete filhos: Lucien, Eris e outros cinco filhos que não são nomeados nos livros. No entanto, Lucien se apaixonou por Jesminda, um Feérica humilde, considerada indigna por Beron, que a executou na frente de Lucien, enquanto seus irmãos o seguravam e o forçavam a assistir. Eris não estava lá, foi a primeira e última vez que ele desobedeceu seu pai. Mais tarde, Lucien abandonou seu título e deixou a Corte de Outonal, três de seus irmãos viram isso como uma oportunidade para se livrar de um rival ao trono e o seguiram, mas eles tiveram seus planos frustrados quando Tamlin chegou, advertido por Eris. Dois dos irmãos foram mortos, um por Lucien e outro por Tamlin. O terceiro voltou para casa e se juntou a sua família.
DESCRIÇÃO
Os bosques da Corte Outonal parecem uma caixa de jóias, como uma treliça pintada de vermelho e dourado e marrom e verde, as cores são tão vivas que é difícil não ficar encantado e boquiaberto. Ao redor das florestas da Corte de Outonal, há fazendas e campos, habitados pelos Feéricos comuns que trabalham na terra. É uma terra de vales férteis e riachos de jade que terminam em íngremes contrafortes que despontam em montanhas cinzentas cobertas de neve que marcaram o início da fronteira compartilhada com a Corte Invernal.Casa da floresta ou Palácio da Corte Outonal
A propriedade de Beron é tão ampla que Feyre e Lucien levam três dias para contorná-la em Corte de Asas e Ruína. Segundo Lucien, a Casa na Floresta — construída dentro e em torno das árvores e das rochas — é um complexo vasto e apenas os níveis mais superiores são visíveis acima do solo. Abaixo, os túneis descem alguns níveis para dentro da rocha. Sua extensão determina seu tamanho, sendo necessário metade da manhã para andar de uma ponta a outra da Casa. Há camadas de sentinelas contornando-a: nas árvores, no chão, sobre os telhados cobertos de musgo e nas pedras da própria Casa. Nenhum inimigo se aproximou da casa de Beron sem o seu conhecimento. Nenhum saiu sem a permissão dele.
CURIOSIDADES
Sabe-se que Beron paga muito mal aos seus agricultores e, por isso, estão desesperados por qualquer riqueza ou favor extra que possam receber.
Devido a Lucien ser o filho de Helion em vez de Beron, Beron tecnicamente só tem 4 filhos sobreviventes restantes.
A Corte de Outono escolhe seus Grão-Senhores com base em sua força, não em quem é hierarquia de nascimento.