“E acima de tudo, empoleirada em uma cadeia montanhosa e congelada de escuridão e estrelas, o vasto território da Corte Noturna se estende. ”
–Um Tribunal de Espinhos e Rosas
A Corte Noturna é uma das sete Cortes de Prythian e uma das três Cortes Solares. Rhysand é o Grão-Senhor da Noite e Feyre é a Grã-Senhora da Noite. A Corte Noturna é dividida em duas sub-cortes, A Corte dos Sonhos e a Corte de Pesadelos.
GEOGRAFIA
A Corte Noturna é uma Corte montanhosa localizada na região mais setentrional de Prythian, e possui a maior quantidade de território de todos as Cortes. É uma das três Cortes Solares, juntamente com a Corte Diurna e a Corte Crepuscular. Embora seja chamado de “A Corte noturna”, segue o ciclo do dia e da noite, como toda Corte solar faz. No entanto, as noites da Corte Noturna são mais deslumbrantes do que as de qualquer outra Corte.
Muitos cidadãos do Corte Noturna consideram que ela é dividida em duas sub-cortes. A Corte dos Pesadelos é o nome dado à Cidade Hewn. É um lugar violento com indivíduos que seguem sua própria moral e aqueles que discordam do governo de Rhysand. Este lado da Corte Noturna é o lado conhecido pelo resto do mundo. No entanto, o lado secreto da Corte Noturna é a Corte dos Sonhos, também conhecida como Velaris, e é onde Rhysand e seu Círculo Intimo habitam. Esta cidade foi protegida e escondida por Rhysand do resto de Prythian durante o reinado de Amarantha como Grã-Rainha.
Rhysand e seu círculo íntimo tiveram que revelar Velaris às Rainhas Mortais em uma Corte de Asas e Ruína, mas as rainhas disseram não revelar essa informação a ninguém de interesse, porém mais tarde o Rei de Hybern tenha ordenado um ataque surpresa a Velaris liderado pelo Attor e criaturas semelhantes a ele. Feyre e o círculo Íntimo de Rhysand conseguiram vencer a investida derrotando as tropas Hyberianas.
HISTÓRIA
Quando o Prythian foi formada, a terra foi dividida em sete Cortes, sendo a Corte Norturna uma delas. Em um ponto, A Corte Noturna se tornou um lugar violento, governado da Cidade Escavada por um Grão-Senhor. No entanto, isso mudou quando um antigo Grão-Senhor que almejava que a Corte se tornasse um lugar melhor ,ele selou as fronteiras e deu um golpe, eliminando os piores dos cortesãos e dos predadores, construindo Velaris para os sonhadores, estabelecendo comércio e paz.
Há muitos feitiços na própria cidade, conjurados por ele e pelos herdeiros, que fazem com que aqueles que negociam lá não consigam contar os segredos, e os tornam habilidosos em mentir para poder manter a origem das mercadorias, os navios, ocultos do resto do mundo. Dizem os boatos que aquele antigo Grão-Senhor colocou o próprio sangue vital sobre as pedras e o rio para manter esse feitiço eterno. A cidade tornou-se mais tarde conhecida como “Corte dos Sonhos”.
Seus descendentes continuaram mantendo Velaris em segredo do mundo exterior por muitos milênios. No entanto, a paz dentro da Corte em Hewn não durou, e a Corte de Pesadelos mais tarde ressurgiu.
Mais tarde, a família de Morrigan governou a corte dos Pesadelos, antes que os poderes do Grão-Senhor fossem passados ??para a família de Rhysand. O pai de Rhys governou A Corte noturna até ser assassinado por Tamlin. Os poderes foram transferidos para Rhysand imediatamente, e Rhys governa Velaris e a Cidade Escavada. Rhys nomeou Amren como seu segundo em comando, Morrigan como seu terceiro em comando, Cassian como o comandante dos exércitos da corte e Azriel como chefe de espionagem. Esses indivíduos formaram o Círculo Interno.
Artigo principal: O Círculo Intimo.
O Círculo Interno é um grupo de indivíduos que ajudam Rhys e governam a Corte Noturna. Eles são:
Rhysand – Grão-senhor alto do tribunal
Feyre – Grã-Senhora e antiga emissária para as terras mortais.
Amren – segundo no comando
Morrigan – terceiro no comando
Azriel – espião-mestre de Rhysand
Cassian – Comandante dos exércitos
Nestha Archeron – Atual emissária para as terras mortais