A mais meridional, com o horizonte mais suave e avermelhado, A Corte Crepuscular ”
–UMA CORTE DE Espinhos e Rosas
A Corte Crepuscular é uma das sete Cortes de Prythian, uma das três Cortes Solares.
Thesan, é o Grão-Senhor da Corte Crepuscular é considerado “Aquele que brilha mais entre todos ” os Grão-Senhores e deu uma gota de luz a Feyre em Uma Corte de Espinhos e Rosas dando a ela a habilidade de curar.
O território da Corte Crepuscular é dividido em pequenas cidades que se especializaram em produzir relojoaria e coisas inteligentes.
As Grã–sacerdotisas são conhecidas por terem se ocupado de algumas das cortes – principalmente Crepuscular, Diurna e Invernal.
A residência pessoal do Grão-Senhor da Corte Crepuscular é um palácio montanhoso nas nuvens, feito do que só pode ser descrito como pedra-do-sol, uma pedra dourada quase opalescente que parece conter o brilho de mil crepúsculos no seu interior. Degraus e varandas, arcadas, balcoes e pontes ligavam as torres e as cúpulas douradas do palácio,com flores de pervinca subindo pelos pilares e cortando com precisão os blocos de bebedouros de pedra com névoas douradas flutuantes.
Com a paisagem verdejante ondulando muito abaixo, salpicado de vilarejos de telhados vermelho ladeados por um rio largo e cintilante. Um campo verdejante e eterno reluzindo sob os raios do verão.