Antes de tudo preciso ressaltar que esse post é puramente especulação.
Ano novo, livros novos? Esperei todo 2024 por um anúncio de ACOTAR 5 que nunca veio. Mas afinal, o que pode ter acontecido? Sarah está em crise de escrita, a editora está segurando o anúncio para lucrar com as brigas do fandom ou as questões internas de logística Bloomsbury são maiores do que se imagina?
Leia também: Após audiobook de ACOTAR ser o mais ouvido pelo Spotify, Sarah anuncia regravação dos audibooks da série
A Bloomsbury anunciou em 16 de abril de 2024 que mudaria seu centro de distribuição e logística no Reino Unido para a Hachette UK Distribution. A mudança está planejada para ocorrer no início de abril de 2025. Mas o que isso significa? Como pode algo interno possivelmente ter impacto no lançamento de um único livro?
Para começar, essa mudança é demorada, e levaria algo em torno de 12 meses para ocorrer. Talvez vocês não lembrem, mas houveram algumas questões com a impressão de Casa de Céu e Sopro lá em meados de 2021/2022 e a publicação chegou a ser adiada em um mês (sim, é pouco, mas esses lançamentos são milimetricamente planejados).
Leia também: Casa de Chama e Sombra foi vencedor no Goodreads Choice Awards 2024
Muita gente no fandom acredita que talvez a Bloomsbury tenha segurado o lançamento de ACOTAR 5 para que este viesse apenas após essa transição, podendo assim ocorrer de forma suave e sem percalços, afinal é inegável que os livros da Sarah J. Maas, em especial de ACOTAR, são o carro chefe atual da editora.
O que vocês acham? Será meramente algo interno ou essa demora toda tem mais a ver com a Sarah J. Maas?