O texto abaixo contém spoilers de Casa de Céu e Sopro e Casa de Chama e Sombra.
Até onde sabemos, a linhagem dos Estrelados começou com o Grão-Rei Fionn e a Grã-Rainha Theia, em Prythian. Depois que a Rainha Theia assassinou seu marido quando ele se recusou a passar seu trono para ela antes de morrer (nomeando a filha mais velha deles, Helena, como a próxima na linhagem), Theia foi a única que restou com os poderes dos Estrelados.
Eventualmente, Theia, junto com suas filhas, migraram para Midgard através de um portal, porém tarde demais perceberam que haviam caído em uma armadilha. Antes de morrer em uma batalha com seu ex-general Pelias, Theia usou os Tesouros Nefastos para dividir seus poderes entre suas filhas, Helena e Silene. Helena permaneceu em Midgard, porém Silene conseguiu voltar para Prythian.
Após a morte de Theia, Pelias se casou com Helena e se autodenominou o primeiro Príncipe Estrelado, e a linhagem dos Estrelados continuou em Midgard através dos descendentes de Helena. Já Silene se casou com o Grão-Senhor da Corte Noturna e a linhagem dos estrelados continuou em Prythian através dos descendentes dela.
Leia também: Sarah J. Maas foi incluída na Power List da Marie Claire
Como vimos em Casa de Céu e Sopro e Casa de Chama e Sombra, os Estrelados têm a habilidade de exercer pura luz estelar, que pode ser imensamente poderosa e usada de diferentes maneiras (como, por exemplo, para abrir portais para outros universos). Além disso, os Estrelados são capazes de empunhar a espada Aster/Gwydion, seu gêmeo Reveladora da Verdade e os Tesouros Nefastos. A magia dos Estrelados pode ser canalizada através de objetos sagrados, dando-lhes vida, e seus descendentes são atraídos por objetos feitos com a magia dos Estrelados, uma vez que ”semelhantes atraem semelhantes”.
Leia também: O que esperar de Cidade da Lua Crescente 4?
Alguns dos personagens que conhecemos e que fazem parte da linhagem dos Estrelados são: Rhysand e Nyx (descendentes de Silene); e Bryce e Ruhn (descendentes de Helena).
Arte de capa: bethgilbertart.