Você já pensou no quanto a diversidade das Cortes de Prythian é fascinante? Por mais que estejam dentro de um único universo, cada Corte tem sua própria característica e culturas distintas que, muitas vezes, podem ditar o rumo de determinadas cenas.
Que tal conhecer todas elas mais a fundo?
A Corte Noturna, uma das minhas preferidas e a favorita de muitos fãs, é governada por Rhysand e Feyre. Localizada no extremo norte de Prythian, a Corte Noturna possui o maior território de todas as regiões, sendo dividida em duas sub-cortes: a Corte dos Pesadelos e a Corte dos Sonhos.
Leia também: Margot Robbie fala sobre série de ACOTAR
A Corte dos Pesadelos, ou Cidade Escavada, é visto como um lugar violento. Mas há muito tempo, um Grão-Senhor cansado de ver a situação da Corte, selou as fronteiras do local e criou Velaris para os cidadãos justos, criando um reinado de abundância e paz. Para evitar que o lugar fosse corrompido, Velaris permaneceu em segredo, com feitiços protegendo a cidade. Para o resto do mundo, a Corte dos Sonhos é inexistente, mas para os moradores ela é vista como um lugar de liberdade e aceitação.
A Corte Primaveril é governada por Tamlin e faz fronteira com o muro do Reino Mortal. Como o próprio nome diz, é uma terra verde rodeada por florestas e lagos. Diferente da Corte Noturna, a Primaveril não é composta por cidades. O território é formato por uma grande aldeia que foi bastante devastada durante o reinado de Amarantha.
A mansão do Grão-Senhor é descrita com destaque e riqueza de detalhes, sendo coberta por flores e cercada por bosques, com escadarias e um jardim que deixaria qualquer outro Grão-Senhor de queixo caído.
Durante a guerra, o pai de Tamlin, e, consequentemente, a Corte Primaveril se aliaram a Hybern com o objetivo de manter os humanos escravizados.
Uma curiosidade sobre essa Corte está no tributo forçado que os cidadãos precisam pagar. Do contrário, as consequências podem ser fatais.
Leia também: Quais livros estariam na estante de Feyre Archeron
A Corte Estival, governada por Tarquin, foi uma das três Cortes que se rebelaram contra o reinado de Amarantha. Ela é formada por quatro cidades, e, apesar de não ser uma Corte muito explorada, até agora, é de conhecimento público que um rubi de sangue é enviado para determinada pessoa quando um insulto é cometido. O objetivo é deixar claro para o ofensor que ele está sendo caçado e que, em breve, estará morto.
A Corte Crepuscular faz parte das três Cortes Solares, sendo governada por Thesan. Ao decorrer das páginas, Feyre descreve a Crepuscular como uma das mais belas de Prythian, com campos verdes, rios, palácios espalhados por todo lugar e alvoreceres marcantes.
Assim como a Corte Estival, a Corte Crepuscular ainda não foi amplamente explorada.
A Corte Outonal é conhecida por ser governada por um dos Grão-Senhores mais cruéis: Beron Vanserra. As florestas são descritas com cores vivas, com vermelho, verde, marrom e dourado prevalecendo entre elas. A Corte também possui terras agrícolas férteis, montanhas cobertas de neves e riachos.
A mansão de Beron é descrita como expansiva, construída ao redor de árvores e pedras. A residência é tão extensa que para andar de uma ponta da casa para outra, é preciso levar a metade de uma manhã inteira.
Leia também: Teoria: a mãe de Azriel está viva?
A Corte Invernal também faz parte das Cortes que se rebelaram contra o reinado de Amarantha, o que resultou na morte de muitos moradores. Governada por Kallias e Viviane, a Corte Invernal é composta por palácios exuberantes e seus exércitos contam com a ajuda de ursos brancos que guardam o reino. Os meios de transportes mais comuns são os trenós puxados por renas.
A Corte Diurna foi a terceira corte a se rebelar contra o reinado de Amarantha. Governada por Helion, a Diurna possuía mil bibliotecas que foram saqueadas por Amarantha. De acordo com Rhysand, a Corte foi responsável por manter o conhecimento de Prythian sobre magia a salvo durante muitos séculos.
Ela também é uma Corte conhecida pela sabedoria e por moradores com o dom da invenção.
Cada uma das sete Cortes possuem a própria identidade que, juntas, formam a Prythian que conhecemos. Qual é a sua Corte preferida?