Muito se fala sobre os livros que poderiam fazer parte da biblioteca pessoal de Nestha Archeron. Para mim, saber dos interesses literários de uma pessoa, mesmo ela sendo um personagem, nos oferece um vislumbre de como a leitura pode influenciar a visão de alguém sobre o mundo. Então, o que a Feyre leria quando estivesse longe das pinturas e em um momento de paz consigo mesma?
Leia também: Um quarto livro de Cidade da Lua Crescente está em desenvolvimento?
- “O Hobbit”, J.R.R. Tolkien
A aventura épica e atemporal de Bilbo Baggins e sua jornada inesperada poderia fascinar Feyre pela exploração de mundos, amizades improváveis e a descoberta do heroísmo interior.
- “Orgulho e Preconceito”, Jane Austen
Esse livro dispensa apresentações. A história de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy poderia atrair Feyre por sua análise das dinâmicas sociais, amor e autoconhecimento através de personagens fortes.
- “O Pequeno Príncipe”, Antoine de Saint-Exupéry
Nesta obra, a simplicidade emocional chamaria a atenção de Feyre já nas primeiras linhas. Tirar algumas horas do dia para ler sobre amor, amizade e o significado da vida através de uma leitura fácil colocaria o livro entre os favoritos da Grã-Senhora.
Leia também: Livros de romance favoritos da Sarah J. Maas
- “Sherlock Holmes”, Sir Arthur Conan Doyle
Por ser uma grande caçadora, os enigmas das histórias do maior detetive do mundo ofereceriam um desafio intelectual que deixariam Feyre pensando por vários dias. Ela também se identificaria com a determinação de Sherlock, assim como se sentiria diretamente ligada as reviravoltas inesperadas.
- “Carrie, a estranha”, Stephen King
Neste livro, acredito que o envolvimento de Feyre seria um pouco mais pessoal se levarmos em conta a jornada e os conflitos internos que ela passou ao longo da saga. A exploração psicológica e o isolamento de Carrie White fariam a feérica se ligar emocionalmente a personagem de Stephen King.
E você, que tipo de livro acha que Feyre leria?