A revista Marie Claire da Austrália publicou a Power List, onde selecionou pessoas influentes da atualidade, e na categoria de autores estava nada mais nada menos que nossa ilustre Sara J. Maas.
A revista traça elogios a Sarah e comenta que, apesar de ser taxada como ”pornô de fadas” por aqueles que não se dão ao trabalho de lerem suas obras, seu império literário (que inclui obras como Corte de Espinhos e Rosas) é construído não apenas em sexo entre seres paranormais, mas em uma expansão do gênero fantasia para o público feminino, visto que a não muito tempo atrás os principais consumidores do gênero eram majoritariamente homens.
Leia também: Sarah J. Maas lança quiz para descobrir seu parceiro em ACOTAR
De acordo com a reportagem, no contexto atual político e econômico em que vivemos, o universo criado por Sarah J. Maas é a uma fuga mágica que as pessoas não sabiam que precisavam. Ao falar para a revista Marie Claire sobre o gênero literário romance, Sarah disse:
“A promessa de um feliz para sempre é uma grande parte do apelo do romance para mim. Ler é um refúgio do nosso mundo real. Mas em uma história de romance, não importa o quão sombrias as coisas pareçam, é reconfortante saber que os personagens que você ama irão se encontrar novamente”.