spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

Mitologia das sereias e tritões

AliExpressAliExpress
spot_img
  • Os Tritões & Sereias em Cidade da Lua Crescente

Em Cidade da Lua Crescente temos vários tipos de espécies convivendo no mesmo mundo, entre as quais se encontra Tharion Ketos, um dos personagens principais da série. Tharion é um tritão, uma espécie que pertence a Casa das Muitas Águas.

Leia também: [Resenha] A Flecha do Dragão – Suellen Gonçalves 

Os Tritões e as Sereias possuem uma longa cauda coberta de escamas, com colorações variadas e vibrantes: a coloração de suas caldas podem ser listradas, com manchas ou com uma cor sólidas, e suas caudas podem ter nadadeiras longas, curtas ou finas. Eles têm guelras sob as orelhas, que lhes permitem respirar debaixo d’água, e mãos com pontas de garras e membranas, que os ajudam a nadar.

“A maioria dos vanir conseguia detectar quando um tritão estava em sua forma humanoide por aquele cheiro de água e sal, não um cheiro desagradável, mas definitivamente distinto.” – CASA DE CÉU E SOPRO

Os tritões e sereias são capazes de se transformar em corpos totalmente humanos por curtos períodos de tempo, mas se permanecerem por muito tempo, esta mudança será permanente, pois suas escamas secarão e se transformarão em pó, e suas guelras se reduzirão a nada. Eles têm que nadar pelo menos uma vez por dia – mesmo que seja em uma grande banheira cheia de água. Sua magia envolve principalmente o elemento em que vivem, embora alguns possam invocar tempestades. Há rumores de que a Rainha do Rio, um dos seres mais poderosos da Casa das Muitas Águas e que é parte sereia, parte espírito do rio, pode invocar coisas muito piores.

  • Os Tritões & Sereias na Mitologia

As sereias são figuras mitológicas, presentes em diversas lendas, que eram usadas para personificar aspectos do mar ou os perigos que ele representava.

Leia também: Eu já estive no lugar de Feyre Archeron 

Na mitologia grega, as sereias eram monstros com corpo de pássaro e cabeça humana, porém ao longo do tempo essa mitologia foi se modificando e na Idade Média as sereias passaram a serem representadas como uma figura com tronco de mulher e calda de peixe, que enfeitiçava os homens com suas canções hipnotizadoras até eles afogarem.

O tritão é comumente utilizado na fantasia como e versão masculina da sereia, porém sua origem também advém da mitologia grega, onde Tritão era um deus marinho comumente representado como uma criatura com tronco humano e cauda de peixe, que utilizava búzios como instrumento musical para acalmar os mares. Na mitologia grega Tritão é filho de Poseidon, o deus dos mares, e Anfitrite, nereida e esposa de Poseidon.

Créditos: Play of the Nereides (Jogo dos Nereides), 1886 de Arnold Böcklin

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img