O texto abaixo contém spoilers de todos os livros já publicados de ACOTAR e Cidade da Lua Crescente.
Em entrevista dada para o as autoras Christina Hobbs e Lauren Billings (que trabalham juntas sob o pseudônimo de Christina Lauren) em uma live no mês passado (26/09) Sarah J. Maas fala se planejou previamente suas séries.
Leia Também: Sarah J. Maas Fala Sobre Cronologia de Seus Livros e Quais São Suas Cenas Favoritas, Parte I
Christina relembra a Sarah que ela havia comentado que chorou ao escrever o final de “Casa de Céu e Sopro” e pergunta se Sarah havia escrito seus livros em ordem cronológica e teve que esperar até chegar nesse ponto do crossover, e qual era a cena favorita dela dos livros que foram publicados até o momento.
São tipo categorias diferentes… Em “Casa de Céu e Sopro” , quando Hunt descobre sobre JJ, a coleção “My Little Pony” de Bryce, então, Bryce teve aquela pequena obsessão de mim. Adoro aquele momento, mas também Bryce e Danika, Bryce fazendo A Descida, e isto ainda me faz chorar. Me chame de sentimental/cafona, acredito que nos nossos momentos mais sombrios não estamos sozinhos e que as pessoas que amamos que não estão mais aqui conosco, acredito que elas estão conosco e há algo que está cuidando de nós . Em “Casa de Céu e Sopro”, eu estranhamente adoro o começo desse livro. Estamos basicamente em uma festa de fraternidade, jogando Beer Pong, e me pergunto de onde veio a inspiração para isso. E eu adoro aqueles pequenos momentos em que eles apenas vivem suas vidas normalmente, e eles estão apenas começando a ser eles mesmos. Eu estranhamente adoro aquela cena em que Ruhn está super chapado e vendo a música passar através dele ele, mas também adoro a primeira cena com A Corça, onde ela está jogando pôquer com eles no bar. E no final de “Casa de Céu e Sopro”,, o momento que A Corça está… Adorei esse momento, chorei muito. Se eu não tivesse me envolvido emocionalmente nesses mundos, meus livros não seriam o que são. Então eu chorei quando A Corça se revelou para Ruhn, fiquei tão animada, mas também sentindo tudo o que Ruhn estava sentindo, mas também o sacrifício de Lidia e seu amor por Ruhn naquele momento. E Bryce correndo de Rigelus por aquele corredor, adorei toda aquela cena, os bustos de mármore explodindo. A maior parte do livro são coisas que adoro, porque se tenho que ler um livro dez milhões de vezes antes de ser impresso, preciso estar relativamente obcecada por tudo.