O texto abaixo contém spoilers de todos os livros já publicados de ACOTAR e Cidade da Lua Crescente.
Em entrevista dada para o as autoras Christina Hobbs e Lauren Billings (que trabalham juntas sob o pseudônimo de Christina Lauren) em uma live no mês passado (26/09) Sarah J. Maas fala se planejou previamente suas séries.
Leia Também: Sarah J. Maas Confirma Parceria de Casal e Fala Sobre Ordem de Leitura de Seus Livros
Christina relembra a Sarah que ela havia comentado que chorou ao escrever o final de “Casa de Céu e Sopro” e pergunta se Sarah havia escrito seus livros em ordem cronológica e teve que esperar até chegar nesse ponto do crossover, e qual era a cena favorita dela dos livros que foram publicados até o momento.
Sim, geralmente com os finais de todos os meus livros, eu estou super animada para escrever, então eu meio que os uso como recompensa. Eu tenho que escrever de forma linear e cronológica, então quando eu fico tipo “ugh, isso é chato”, eu uso isso como motivação para chegar ao fim do livro porque estou muito animado para escrevê-lo. Para “[Casa de] Céu e Sopro”, isso foi o que eu usei para me motivar durante o resto do livro, escrevendo o mais rápido que pude para poder escrever a cena. E foi o mesmo com ACOTAR, com “[Corte de] Chamas Prateadas”, com Nesta e o Rito de Sangue no livro, e salvando Feyre. Eles [os finais] foram minha motivação para escrever tudo.