O texto abaixo contém spoilers de todos os livros já publicados de ACOTAR e Cidade da Lua Crescente.
Em entrevista dada para o as autoras Christina Hobbs e Lauren Billings (que trabalham juntas sob o pseudônimo de Christina Lauren) em uma live nesta terça (26/09) Sarah J. Maas comentou sobre seu processo criativo para Cidade da Lua Crescente.
Leia Também: Sarah J. Maas Fala Sobre Seu Processo Criativo Para Cidade da Lua Crescente, Parte I
Na entrevista Christina & Lauren comentaram que nos demais livros da Sarah J. Maas temos esses maravilhosos mundos antigos, mas que em “Cidade da Lua Crescente” temos uma cidade moderna e com tecnologia, e perguntaram a Sarah como foi criar este universo tão diferentes das suas outras séries.
Eu não saio, nunca saio porque estou sempre pensando nas minhas histórias ou escrevendo minhas histórias, e porque quando tenho uma ideia na cabeça, minha ideia de diversão é sentar e apenas escrever. essa história. “Cidade da Lua Crescente” era apenas meu projeto paralelo, por exemplo, se eu terminasse de trabalhar em “Trono de Vidro” ou “ACOTAR” por hoje e continuasse conectada a esses mundos e ainda tivesse energia criativa, eu precisava sair e escrever algumas páginas neste mundo e compreender melhor esse universo. Isso aconteceu ao longo de muitos anos. Acho que “Trono de Vidro” estava apenas começando ser finalizado e eu estava pensando no que queria escrever a seguir, e continuei voltando a esse projeto que inicialmente não tinha planos de publicar. Foi apenas algo divertido e meio que minha versão fantasiosa de como foi crescer em Nova York. Grande parte da minha experiência de morar na cidade e de amar morar na cidade inspiraram isto e eu pensei, é isso. Esta é a história que eu quero contar, e eu já amava Bryce e Hunt àquela altura. Pule alguns anos no futuro e aqui estamos; esta é uma maneira muito longa de dizer que o processo de construção do mundo e o processo de criação da série [aconteceu] ao longo dos anos comigo sonhando acordada aleatoriamente sobre isso, e o mundo que já existia em minha mente, tirando o filme para revelar a imagem mais nítida abaixo dele. Isso começou como um projeto fruto de uma paixão e ainda é isto. Eu me diverti muito escrevendo esses livros.