Em entrevista dada no final de 2022 para a Good Reading Magazine Sarah J. Maas comenta sobre inspiração para suas séries.
Leia Também: Em Entrevista de 2022, SJM Comenta Sobre Seu Ambiente de Trabalho
Em entrevista, Sarah J. Maas comenta que a música está no centro de seu processo de escrita:
“Estou sempre ouvindo música enquanto escrevo. Fazer minha lista de reprodução de escrita para cada livro é uma parte crucial do meu processo – é quase como fazer um esboço”.
Ela se inspira em qualquer música que conte uma história e compartilha que uma ideia pode surgir a qualquer momento. Isso foi particularmente verdadeiro com seu primeiro romance na série ‘Cidade da Lua Crescente’ – Casa de Terra e Sangue.
“Eu estava em um voo ouvindo música e aleatoriamente vi toda a cena climática no final de Casa de Terra e Sangue passando na minha cabeça como se fosse um filme. Fiquei tão emocionada com o que estava vendo, embora ainda não tivesse conhecido ou aprendido sobre esses personagens, que comecei a chorar no meio do avião. Depois disso, eu precisava saber quem eram esses personagens e como era o mundo deles, e a história simplesmente se abriu para mim”.
Casa de Terra e Sangue conta a história de Bryce, uma meia-férica, meio-humana, jovem muher que passa seus dias trabalhando para um negociante de antiguidades magicas e suas noites festejando com seus amigos em Cidade da Lua Crescente. Mas quando seus amigos são assassinados por um demônio, ela fica arrasada e, em busca de justiça, ela se une ao belo e esculpido anjo caído, Hunt Athalar, para investigar suas mortes. Apesar das inicialmente baterem cabeças, Bryce e Hunt desenvolvem uma conexão profunda e erótica – pense em “True Blood” ou “Bridgerton”, porém com uma vibe ainda mais tentadora e intensa.