spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

Teoria do Sarahverso: A origem da espada Gwydion

AliExpressAliExpress
spot_img

Aviso: O texto abaixo contem spoilers de Corte de Chamas Prateadas e Casa do Céu e Sopro.

Citada no capítulo 42 de Corte de Chamas Prateadas descobrimos que Gwydion foi uma lendária espada mágica e seu dono foi o último grão-rei de Prythian, Fionn. Depois de sua morte a espada e os Tesouros Nefastos desapareceram.

Ainda em Corte de Chamas Prateadas, Nestha cria de modo acidental três armas de poder, entre elas uma espada longa. Amren então conta para Azriel, Cassian e Rhys que a última espada mágica foi criada a mais de 10 mil anos.

“A última que foi Feita, a grandiosa lâmina Gwydion, sumiu na época em que o que restava dos Tesouros desapareceu.”

Já em Casa do Céu e Sopro é dito por Ruhr que a espada da linhagem estrelada foi forjada no mundo do qual os feéricos fugiram até Midgard. A espada fazia parte de um conjunto, uma adaga de lâmina longa há muito tempo perdida. E quando Bryce cai em Velaris em posse da áster tivemos então a confirmação que a Reveladora da Verdade de Azriel, era a tal lâmina.

Leia também: Revelada Primeira Linha de “House of Flame and Shadow”

Gwydion foi forjada a partir de iridium minerado de um meteorito que caiu no mundo antigo dos feericos, Prythian. O que a torna ainda mais especial é que foi mergulhada no Caldeirão durante sua forja, pela grã-sacerdotisa Oleanna. Mas afinal, quem teria forjado a espada e por que isso pode ser importante pra o futuro da história?

Uma das interrogações deixadas pela Sarah é: quem é o pai de Hunt? Nessa teoria o pai de Hunt seria ninguém menos que o deus Thurr (inclusive o padrasto de Bryce nota uma semelhança entre o genro e uma escultura que ilustrava o deus forjando uma espada em uma bigorna enquanto raios preenchem o martelo de forja).

É possível que a áster não tenha absorvido os raios de Hunt por acaso e sim porque ele tenha imbuído parte do seu poder na espada. E isso tornaria o poder de Hunt o ideal pra “carregar” a espada como acontece durante Casa do Céu e Sopro. Afinal, semelhante atrai semelhante

Se Thurr seria o pai de Hunt e Jesiba conhece a identidade dele, então Jesiba poderia ser na verdade a grã-sacerdotisa Oleanna?

No fim temos camadas de teorias que desenvolvem em torno da espada. Se a linhagem de Theia é a portadora da áster então qual ramo dessa árvore genealógica é a legítima dona da Reveladora da Verdade? Como Azriel conseguiu essa adaga? Seus ascendentes estão ligados aos antigos feericos? Ou talvez Bryce acabará levando consigo a adaga  de volta para Midgard? Questões e mais questões.

Para vocês faz sentido? Me digam suas opiniões nos comentários

A teoria no original em inglês, que vocês podem ler aqui, no perfil da Yaz, the Bookish.

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img