spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

Teoria: Os Salgueiros são Capazes de Fazer Feéricos e Humanos Dormirem?

AliExpressAliExpress
spot_img

Em Corte de Espinhos e Rosas, quando Feyre esteve na Corte Primaveril, ela esteve desacordada por várias semanas entre o Calanmai e o Solstício de Verão e ninguém contou isso para ela.

Leia também: Conheça a Balada Escocesa Que Inspirou ACOTAR

A forma como o primeiro livro de ACOTAR foi narrado faz parecer que se passaram apenas seis dias entre o Calanmai e o Solstício de Verão, porém na prática isso não faz sentido uma vez que o Calanmai é o início oficial da primavera, e o Solstício de Verão é o início oficial do verão.

Em diversos mitos o salgueiro é associado com sonhos. Na literatura, temos o exemplo de o velho Salgueiro-Homem, personagem de ”O Hobbit”, que fazia com que as pessoas adormecessem.

Tamlin abriu um olho e deu um sorriso preguiçoso para mim.
— O canto daquele salgueiro sempre me faz dormir.
— O que do quê? — falei, me apoiando nos cotovelos para olhar a árvore acima de nós.
Tamlin apontou para o salgueiro. Os galhos suspiravam conforme se moviam ao vento.
— Ele canta.

Quando Tamlin remove o glamour de Feyre, ela finalmente passa a enxergar as coisas em Prythian como elas realmente eram. De acordo com a teoria criada por Hannah, na sua página do tiktok rainkatzanddogs, foi nesse momento em que Feyre adormeceu.

Tamlin rugiu uma gargalhada, mas o mundo virou um borrão, me acalentando. O salgueiro pedia que eu me deitasse, e obedeci. De longe, ouvi Tamlin xingar.
— Feyre?
Dormir. Eu queria dormir. E não havia lugar melhor para dormir que aquele ali, ouvindo o salgueiro e os pássaros e o riacho. Eu me enrosquei de lado, usando o braço como travesseiro.
— Eu deveria levar você para casa — murmurou Tamlin, mas não se moveu para me colocar de pé. Em vez disso, senti um leve estampido na terra, e o cheiro de chuva de primavera e de grama fresca que exalava dele preencheu meu nariz conforme Tamlin se deitava ao meu lado. Meu corpo formigou de prazer quando ele acariciou meu cabelo.
Aquele era um sonho muito bom. Jamais dormira tão maravilhosamente bem antes. Tão quente, aninhada ao lado dele. Calma. Ecoando baixinho para meu mundo de sono […].

Esse sono que Feyre teve pareceu ser estranhamento profundo. Feyre chega a acordar brevemente e comenta que as palavras de Tamlin estavam ecoando em um mundo de sonolência, porém a escuridão logo a engole novamente. Quando Feyre subitamente acorda em sua cama ela não comenta que era “o dia seguinte”, e apenas assume que Tamlin deve ter a carregado para casa. Feyre então desce as escadas e vê todos os féricos que ela não havia visto antes por culpa do glamour, e comenta que eles estavam surpresos ao perceberem que ela estava os observando.

Existe a possibilidade dos féricos terem apenas estado surpresos por Feyre conseguir vê-los, mas e se eles estivessem surpresos pelo fato de que ela havia acordado? Tamlin, Lucien e Alis não disseram nada que indicasse que Feyre esteve dormindo por um longo período, mas caso ela tivesse, comentar isso não seria do interesse deles, já que eles queriam fazer com que Feyre se sentisse segura ali e se apaixonasse por Tamlin, e ter adormecido de forma involuntária por várias semanas consecutivas não faria com que Feyre se sentisse segura.

Alguns dias depois, quando o Solstício de Verão começa, Feyre parece surpresa que o verão já havia começado. Sabe-se que Tamlin é capaz de usar glamour para alterar as memórias das pessoas então, de acordo com essa teoria, Tamlin teria usado o glamour para que Feyre não notasse o tempo que de fato havia transcorrido até o Verão.

Imagem Destacada: Lidewij de Vries

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img