Muito se fala sobre quem, afinal de contas, a rainha Briallyn estaria falando quando disse para Nestha no conflito final de Corte de Chamas Prateadas que existiam outros que podiam dar a ela acesso aos Tesouros Nefastos. Durante suas provocações a ex-humana cita que “com o incentivo apropriado” haviam outros iludidos que entregariam qualquer informação solicitada sobre a Corte Noturna. Mas seria isso um indicativo de um espião?
Leia também: Afinal, O Próximo Livro é do Azriel? Descubra se Esse e Outros Rumores são Verdade ou Não
Há quem defenda que Elain Archeron seria a identidade de um possível traidor, devido ao seu comportamento misterioso notado por Cassian em algumas passagens do livro, mas não acredito que a Sarah J. Maas faria de Elain uma traidora de sua família. Mas e se esse espião fosse Merrill?
Sabemos que embora preso ao lago, Koschei consegue enviar suas palavras ao vento e assim conseguiu vários aliados. E onde Merril entraria nisso? Merril tem controle sobre o vento e ela mesma diz para Nestha que “o vento sussurra” para ela, mesmo ali na biblioteca debaixo de tanta pedra. Do pouco que podemos ver de sua personalidade a sacerdotisa se mostrou soberba, preconceituosa e até mesmo agressiva. E se esse vento também contou para ela outros segredos? Segredos esses que podem implicar nossos amados personagens.
Eu sei que é uma jogada no escuro porque não temos quase nada de aparições da personagem. Mas pelo histórico de surpresas que a Sarah gosta de pregar nos leitores, ela é minha aposta.
O que vocês acham? É possível ou puro surto?
É uma boa teria, não havia pensado nisso.
Eu já havia visto o título dessa matéria e fiquei intrigada, mas não li porque eu não tinha começado ACOSF ainda, porém eu acabei de ler justamente a parte citada sobre Merill e imediatamente lembrei-me de Korschei que mesmo preso ao lago manda mensagens ao vento, algo similar foi dito pelo Entalhador de Ossos, que mesmo na Prisão ele ouvia os susurros do mar etc e logo conectei que a tal espiã poderia ser Merill.