Como você já deve ter lido, uma grande inspiração para ACOTAR foi o conto A Bela e a Fera. Mas você conhece quais são as versões cinematográficas favoritas desse conto para a nossa amada Sarah J. Maas? E a sua heroína favorita? Venha conhecer um pouco mais da criadora da nossa amada saga ACOTAR!
Leia também: Bloomsbury Anuncia Terceiro Romance de Crescent City e Novos Contratos com Sarah J. Maas
Em entrevista para o website MuggleNet, Sarah J. Maas revelou que a versão “The Beautician and the Beast”, que no Brasil recebeu o nome de “Um Conto Quase de Fada”, com a atriz norte-americana Fran Drescher, é uma de suas versões prediletas. Porém, citou que também tem grande apreço pela releitura reversa e nada tradicional denominada “Ladyhawke”, conhecido no Brasil pelo título “O Feitiço de Aquila”.
Já em uma entrevista para a Cosmopolitan, ao ser questionada sobre sua heroína fictícia favorita, Sarah revela que sua heroína favorita foi Buffy, de “Buffy The Vampire Slayer”, que foi responsável por mudar sua vida, além de ter sido uma grande referência durante a sua fase escolar, haja vista que Sarah se identificada de diferentes maneiras a Buffy.
Confira o trecho da entrevista:
“Ela não era apenas uma garota feminina, ela não era uma moleca. Ela era a Caçadora
destinada a salvar o mundo e lutar contra essas criaturas horríveis, mas também era
uma garota feminina que amava roupas e o que a sociedade considerava coisas muito
femininas. Eu me senti assim crescendo, como se houvesse todos esses pedaços de
mim. Buffy começou a ir ao ar em um momento muito crucial para eu descobrir minha
identidade.”
Além disso, Sarah ainda cita que quando teve a ideia para a série “Trono de Vidro”, a protagonista, Celaena era muito semelhante a Buffy, uma vez que mesmo sendo uma jovem assassina, ela ainda gostava muito de roupas e de dançar, por exemplo.