Alquimia das Almas
A história é ambientada em um universo fantástico chamado Daeho, onde a magia existe e, alguns magos muitos poderosos são capazes de realizar a alquimia das almas, que é uma prática proibida onde ocorre a troca de almas (ou seja, duas pessoas passam a habitar o corpo uma da outra).
Neste universo, além da família real, existem 4 famílias de magos muito poderosas, as famílias: Park, Jin, Seo e Jang. Esta última tem como herdeiro Jang Wook (Lee Jae-Wook), que possui a fama de maior encrenqueiro do reino. Por todo o país existem boatos sobre a verdadeira origem de Wook, pois existe o rumor de que ele não é filho legítimo do atual chefe da família. Por obra do destino, Jang acaba conhecendo Naksu (Ko Yoon-Jung), uma guerreira de elite que está com a alma presa dentro do corpo fisicamente fraco de uma garota cega chamada Mu-Deok (Jung So-Min). Como Naksu deseja encontrar uma forma de recuperar seus poderes e Jang Wook deseja um professor disposto a ensina-lo a usar a magia, ambos acabam fazendo um acordo que beneficiaria a ambos, e então Naksu começa a trabalhar para Jang Wook enquanto, em segredo, ensina o herdeiro a lutar.
Leia também: ACOTAR Brasil Indica: Doramas de Fantasia, Parte I
O Rei Eterno
A história é ambientada em dois universos: a República da Coreia (tal como é nos dias atuais), e o Reino da Coreia (onde nunca houve uma separação e a Coreia manteve uma monarquia). Em 1994 o Reino da Coreia sofre um golpe e O Rei (Kwon Yool) regente é assassinado por seu irmão Lee Lim (Lee Jung Jin) que mesmo sendo mais velho, por ser bastardo, não pode ascender ao trono, e se ressentia disso. Após assassinar o irmão, Lee Lim planejava obter a lendária flauta Manpasikjeok, um objeto mágico capaz de torná-lo imortal, porém seus planos são frustrados quando ele se depara com o pequeno Lee Gon (Jeong Hyun Jun na versão criança, e Lee Min Ho versão adulta), filho do Rei, que após ver seu pai assassinado, divide o objeto mágico em dois. Lee Lim então decide assassinar Lee Gon, porém durante o seu golpe fatal, uma figura misteriosa aparece e atrapalha seus planos, fazendo-o ficar apenas com metade da flauta. O pequeno Lee Gon consegue escapar, e antes de desmaiar, puxar o cartão de identificação de polícia da figura misteriosa.
Alguns anos depois, no outono de 2019, o Rei Lee Gon governa o Reino da Coreia. Ele nunca esqueceu o que aconteceu no fatídico dia da morte de seu pai, e ainda guarda o cartão de identificação da figura misteriosa que o salvou, pois nele haviam nome e data. Paralelamente, na mesma época, porém na República da Coreia, Jeong Tae Eul (Kim Go Eun) é uma detetive da divisão de crimes violentos que, por acaso, acaba se deparando com Lee Gon (que, através de um portal, havia atravessado direto para a República da Coreia). E então Lee Gon finalmente conhece a dona da identificação do cartão: Jeong Tae Eul.