O fenômeno Booktok conseguiu realizar um grande feito em tempos onde a tecnologia é o principal meio de entretenimento do público — influenciar os internautas a entrarem para o lado literário da força.
Atualmente, entre as principais recomendações dos criadores de conteúdo da plataforma, está Corte de Espinhos e Rosas, a segunda saga bem sucedida de Sarah J. Maas.
E se os vídeos e tendências do TikTok não foram suficientes para convencer os novos leitores a conhecer esse universo mágico e a ordem cronológica de publicação das sagas, temos motivos únicos para dar uma chance a essa história tão icônica.
1. Jornada de superação
Quando o assunto é Corte de Espinhos e Rosas, provavelmente você já deve ter lido sobre o romance ser um dos pontos mais altos da obra. No entanto, antes da história falar sobre o amor e aquela coisa toda de um bom romance, a jornada de Feyre vem primeiro acompanhada de sensibilidade, força e quebra de limites, resultando em um mix de sensações capazes de emocionar qualquer leitor.
Durante os acontecimentos, a caçadora que era responsável por alimentar a própria família e ainda sonhava em se dedicar a pintura, revela seu lado mais sensível e esperançoso.
2. Romance de tirar o fôlego
Em Trono de Vidro (2012), Sarah J. Maas provou o quanto consegue desenvolver casais de forma interessante e com alto nível de química. Felizmente, durante sua segunda obra de sucesso, a autora conseguiu repetir o feito e ainda melhor. O primeiro livro possui cenas lindas entre Feyre e seu primeiro interesse amoroso, mas apenas a partir de Corte de Névoa e Fúria que os leitores conhecem o verdadeiro impacto de um romance intenso e bem desenvolvido.
3. Um lugar no mundo
Além dos motivos já citados, a maioria dos personagens da trama compartilham do mesmo desejo: encontrar o próprio lugar no mundo. Por isso, durante a jornada, os leitores acompanham uma formação de vínculo incrível entre eles, uma característica perfeita para quem ama o clichê Found Family.
4. Universo rico
Após o desenvolvimento de TOG, a autora provou que consegue surpreender ainda mais o público com universos cheios de características únicas e empolgantes. Em Corte de Espinhos e Rosas, o sistema de cortes governadas por grão-feéricos poderosos e imponentes torna toda a construção do cenário mais mágica.
Além disso, a história é carregada de referências a mitologias, fábulas e contos eslavos, como a lenda de Tamlin. Anteriormente, Sarah revelou quais foram as inspirações para criar o universo de Corte de Espinhos e Rosas.
5. Identificação
E para fechar com chave de ouro, a saga é composta por diversas personalidades cativantes ao seu próprio modo. Feyre Archeron é uma protagonista determinada e dona de um grande senso de empatia, disposta a dar a vida para manter sua família a salvo. Enquanto Nestha, sua irmã, carrega uma personalidade forte, afiada e insubmissa, formando um contraste com a caçula Elain, que esbanja delicadeza e paixão por flores.
Apesar do destaque do trio Archeron, composto pelas irmãs Feyre, Nestha e Elain, a obra encanta com a presença de outros personagens igualmente cativantes, que recebem várias artes e carinho do público nas redes sociais.
E você, caro leitor, o que te convenceu a ler Corte de Espinhos e Rosas? Nos conte nos comentários!