spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

Os vestidos das contracapas de Trono de Vidro que existem na vida real

AliExpressAliExpress
spot_img

Trono de Vidro, a primeira saga publicada pela autora Sarah J. Maas, possui uma série de fãs que amam não só as histórias contidas em cada um dos oito livros que compõem , mas também as capas de todos eles. O artista responsável pelas ilustrações de todas as capas da saga é o italiano Alessandro “Talexi” Taini, que criou a primeira versão de Celaena e Aelin que cada fã de Trono de Vidro conheceu.

Cada capa traz Celaena e Aelin em diferentes trajes, como armaduras e roupas mais casuais, enquanto as contracapas mostram as personagens utilizando vestidos que são fonte inesgotável de fanarts produzidas pelos artistas da comunidade de fãs de ToG. O que poucos sabem é que três dos vestidos ilustrados por Alessandro existem na vida real!

Leia também: Como a A.I pode atrapalhar o fandom de ACOTAR?

O vestido vermelho de Coroa da Meia-Noite

Na contracapa de Trono de Vidro: Coroa da Meia-Noite, Celaena aparece utilizando um lindo vestido vermelho com as costas cobertas por renda preta. Este é um modelo que provavelmente foi inspirado na peça produzia pelo estilista Tadashi Shoji, apresentado pelo artista durante a New York Fashion Week de 2012. Confira o modelo abaixo:

 

O vestido verde de Herdeira do Fogo

Na contracapa de Trono de Vidro: Herdeira do Fogo, Aelin é ilustrada usando um impressionante vestido verde repleto de pedraria. O modelo provavelmente foi inspirado no vestido desenhado pelo estilista Zuhair Murad, criado para a coleção de outono da marca do artista. Confira o modelo abaixo:

O vestido de dragão de Rainha das Sombras

Na contracapa de Trono de Vidro: Rainha das Sombras, Aelin é mostrada em um de seus trajes mais bonitos e marcantes, o vestido preto que possui como estampa um imponente dragão dourado. Parece um sonho que esse vestido exista em nosso mundo, mas é a mais pura realidade. A ilustração provavelmente foi inspirada no modelo desenhado por Travis Banton em 1934, que foi utilizado pela atriz sino-americana Anna May Wong  no filme Limehouse Blues.

Outra curiosidade é que atualmente o modelo faz parte da coleção do The Costume Institute, departamento de moda e vestimenta do The Metropolitan Museum of Art (MET), localizado em Nova York, nos Estados Unidos. Em 2018, o museu fez uma pesquisa sobre quais pessoas mais acessavam seu perfil no Pinterest e identificou que o fandom de Trono de Vidro sempre salva a foto do vestido na rede social. Confira o modelo abaixo:

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img