spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

Em nova entrevista, Sarah J. Maas revela novidades sobre CC3 e adaptação de ACOTAR

AliExpressAliExpress
spot_img

Durante uma entrevista para a jornalista Elisabeth Egan do The New York Times, Sarah J. Maas comentou um pouco sobre como anda sua rotina entre ser mãe de duas crianças, escrever Cidade da Lua Crescente 3 e participar da produção da adaptação do seriado de ACOTAR.

ENTREVISTA COM SARAH J. MAAS PARA O NEW YORK TIME (tradução Equipe ACOTAR Brasil)

Sarah J. Maas — o “J” da abreviação de seu nome significa Janet, de nada — é uma autora veterana criadora de universos. Ela não apenas criou sozinha três universos para suas três séries de fantasia best-selling* (incluindo o Trono de Vidro, que acabou de chegar à lista de séries infantis em sua 50ª semana consecutiva), como também está desenvolvendo uma adaptação de Corte de Espinhos e Rosas para a Hulu e é a co-fundadora de sua família humana na vida real. Os membros mais jovens (seu filho, Taran, e sua filhinha Sloane que nasceu esse ano) e um cachorro tagarela puderam ser ouvidos ao fundo da entrevista por telefone pela qual a autora contava sobre como é trabalhar em uma sala de roteiristas depois de tantos anos trabalhando sozinha.

“Decidi que queria estar bastante envolvida no processo de adaptação para o seriado porque isso parecia como uma nova montanha criativa para eu escalar”, disse Maas. ‘‘É uma maneira totalmente diferente de contar histórias, trazê-las à vida e uma maneira totalmente diferente de ver meus personagens.”

A logística parece cansativa. Durante quatro horas por dia (incluindo um intervalo de 10 minutos), Maas se encontra com diversos roteiristas, um showrunner* e Ron Moore, o criador de “Outlander” – “Finalmente cheguei ao ponto em que não o chamo mais de Sr.  Moore” ela riu – no Zoom. Depois disso, ela dedica sua atenção à edição de seu terceiro livro a série Crescent City. Às 18h30, ela está colocando seus filhos na cama. Às 19h, Maas disse: “Estou de pijama”. (Alguém pode culpá-la?).

Embora Maas ainda escreva seus livros pelo Microsoft Word, ela está deslumbrada com a tecnologia “legal e intensa” da Disney que permite que sua equipe crie story cards* e arcos digitais dos seus personagens. “Foi um curso intensivo”, disse ela. “Minha avó de 90 anos é mais experiente em tecnologia do que eu”. Além do quadro virtual que ela usa com sua equipe, Maas disse: “Na verdade, comprei um quadro branco físico que mantenho ao lado da minha mesa para que eu possa escrever as coisas e ver tudo pessoalmente, bem na minha frente. O que tenho certeza que me torna um dinossauro”.

Então, como é a sensação de receber forasteiros em um reino que nasceu em sua imaginação? Maas gosta de ver sua história através de diferentes perspectivas e focar em personagens e enredos que podem não ser necessariamente os mesmos que ela elaborou no passado. Quando perguntamos sobre a coisa mais estranha que aconteceu na sala dos roteiristas, Maas não perdeu o ritmo: “Além do meu filho de 4 anos correndo nu de um lado para o outro?”.

 

*Best-selling: São livros bastante populares que costumam estar na lista dos livros mais vendidos das editoras.

*Showrunner: É a pessoa responsável pelo projeto como um todo, desde o roteiro até a finalização.

*Story cards: Uma ferramentas usada no momento no desenvolvimento do personagem. São descrições curtas e simples narrando a trajetória que se deseja para os personagens.

AliExpressAliExpress

1 COMENTÁRIO

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img