Em Corte de Asas e Ruínas, depois de um longo período em estado catatônico descobrimos que Elain Archeron recebeu poderes como um presente do Caldeirão e que é uma vidente. Enquanto ainda estava confusa no seu período pós transformação, ela relata a seguinte visão:
“— Eu vi mãos jovens se enrugarem com a idade. Vi uma caixa de pedra preta. Vi uma pena de fogo cair na neve e derretê-la”
Corte de Asas e Ruínas, capítulo 27.
Na teoria da Yaz, na sua página do Instagram @yaz.the.bookish, ela levanta a possiblidade que essa visão de Elain seja um foreshadowing dos novos enredos a serem trabalhados nos próximos livros da série ACOTAR.
Na primeira parte da visão, a segunda irmã Archeron diz que viu: mãos jovens se enrugarem com a idade. E a quem isso nos remete? A Briallyn. A ex-rainha humana que se revelou uma inimiga em Corte de Chamas Prateadas, e aliada de Koschei, depois de ter perdido sua juventude ao se jogar no Caldeirão, buscando vingança especialmente contra Nestha. Esse seria o primeiro vislumbre do futuro visto por Elain.
Na segunda parte, nossa amante de flores diz ter visto: uma caixa preta de pedra! E quem tem uma caixa de pedra preta muito vital para si? Koschei. Lembrando que no folclore eslavo, o segredo da imortalidade de Kaschei (ou como na adaptação, Koschei) está dentro de um ovo que esconde sua alma. Teríamos então o plot do próximo livro? Uma busca pela caixa com alma do imortal ?
E por último a parte final da visão é claramente sobre Vassa: “Vi uma pena de fogo cair na neve e derretê-la.” Mas o que isso poderia significar? A Yaz levantou algumas possibilidades!
1. O Pássaro de Fogo (forma amaldiçoada da Rainha Vassa) irá aparecer no inverno;
2. O desenrolar da maldição de Vassa pode ter conexão com a Corte Invernal;
3. Podemos ser levados à Vallahan, um reino feérico conhecido por ser envolto em neve.
Outro detalhe interessante é que na mesma sequência Elain fala uma outra coisa, aparentemente sem sentido:
“Estava com raiva — disse Elain baixinho. — Estava com muita, muita raiva por algo ter sido levado. Então, levou algo como punição.”
Mas que quando relemos com a devida atenção, percebemos que Elain está na verdade revelando sobre Nestha ter levado os poderes do Caldeirão depois de ter sua humanidade roubada.
E o que vocês acham? Sarah plantou dicas do futuro da série ou é tudo uma grande coincidência?
Isso tudo já ficou tão claro em acowar msm, mas acho q isso pode significar a sequência dos livro, primeiro o da Elain buscando pelo Koschei e dpsno livro da Vassa pra ela ficar livre da maldição e finalmente derrotar ele.
Acredito que essas teorias fazem muito sentido! Como foi bem dito no final de acosf, o resto das rainhas humanas e koschei ainda são assuntos a serem resolvidos. Acho que o livro da elain irá ser a continuação do plot de acosf, com vassa, koschei, vallahan e até Lucien e os conflitos da corte outonal envolvidos.
Inclusive, várias coisas ditas em pequenos momentos de acosf são possíveis de serem aproveitadas ainda. Não me sai da cabeça que a nestha viu um quarto tesouro nefasto que não conseguiu identificar, assim como aquele papo da amren insistindo que o rhysand poderia se tornar grão-rei se quisesse, para estabelecer a paz entre os territórios. Não sei se dei importância demais pra isso, mas é de se pensar! Kkkkkkkkkk
Realmente isso tudo vai ser desenvolvido, masssss tem uma parte que me dá pavor. Uma visão que Elain tem de Cassian morrendo por causa das asas, na época pensei que fosse referente ao dia em Hybern, no entanto, na conversa o Cassian diz algo sobre aguentar e a Elain (ainda naquele tempo sombrio) diz que ele não aguentaria, insinuando uma possível morte dele. O que me deixou completamente apavorada durante a guerra, mas e se na verdade isso for acontecer nos próximos livros?
Só sei que, se a Sara matar ele eu morro junto.
Eu acho que na parte da pena de fogo caindo pode ser a morte da Vassa.
Por aqui eu acho que, se forem unificar mesmo as três histórias, o monstro do lago que aparece em ToG pode ser o Korshei. Também acho que os Valg são muito parecidos com o Suriel. E que a caverna antiga do antigo deus da verdade (ou algo do tipo) em ToG na verdade é a parte da prisão que fica o entalhador em ACOTAR.