spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

Teoria: qual é a verdadeira origem dos Feéricos?

AliExpressAliExpress
spot_img

O texto a seguir contém spoilers das 3 sagas escritas por Sarah J. Maas, incluindo fatos recentes que aconteceram em Crescent City 2.

É fato e de conhecimento público que uma das maiores incógnitas dos livros de Sarah J. Maas se volta para a verdadeira origem dos Feéricos. Afinal, essas criaturas mitológicas são a ligação mais substancial que apareceram — até o momento — no nosso “Sarahverso”. 

Agora, você pode estar pensando que essa é apenas mais uma das mil teorias que existem sobre esse assunto, mas algumas revelações de Crescent City 2 nos forneceram outra perspectiva e um novo olhar para os Feéricos. Vamos lá?

Em primeiro lugar, durante o desenvolvimento de Bryce ao longo de Casa de Céu e Sopro, uma frase bastante marcante e curiosa foi dita pelos Asteri, reiterando o que muitos fãs já suspeitavam: a origem do poder da nossa protagonista é originado de uma ilha separada do continente no mundo original dos Feéricos.

Se analisarmos o mapa de Prythian, conseguimos facilmente enxergar que ele é o único que possui a característica citada anteriormente. Além disso, ACOTAR é o único livro que chega a citar que os Feéricos foram criados. Em Trono de Vidro e em Crescent City, é dito que os Feéricos são moradores antigos dos respectivos mundos. 

Outro ponto curioso e um possível gancho entre as sagas está no portal aberto pelos Asteri. Em CC2, os Asteri comentam sobre um portal que permitiu o acesso ao mundo dos Feéricos. Na época de Lanthys, por exemplo, foi relatado a existência de deuses poderosos que foram deposto do poder pelos Feéricos. E se esses deuses forem na verdade os Asteri? Outro ponto importante sobre a questão dos portais está na origem de Amren. Pouco se sabe sobre isso, mas se levarmos em conta que ela chegou a Prythian de outro mundo e acabou presa no corpo de uma grã-feérica, fica fácil concluir que um desses portais são os verdadeiros responsáveis pela chegada de Amren.

Voltando um pouco para Crescent City 2, Ruhn havia afirmado que a espada Aster veio do planeta de origem dos Feéricos. E para a surpresa de muitos, a mesma espada é reconhecida por Amren como a espada do Grão Rei. 

Mas as ligações não acabam por aí!

Em cada universo que nos foi apresentado, os poderes dos Feéricos costumam variar. Em ACOTAR, os poderes parecem bem maiores. Parte disso pode se dever a proximidade com o Caldeirão. Também precisamos considerar que Prythian engloba um maior número de Feéricos que conseguem se transformar em criaturas bestiais. Ao contrário de Trono de Vidro, que apesar dos sangue puro serem bastante poderosos, eles não possuem uma fonte de magia para se transformar em feras bestiais, apenas em animais como os que estamos acostumados a ver na natureza. 

Em Crescent City, os Feéricos não conseguem mais se transformar, ao contrário dos primeiros anos da chegada àquele mundo, onde as transformações deram origem aos metamorfos. Será que, no fim das contas, toda essa situação é uma consequência da distância com o Caldeirão? 

E não podemos esquecer que existe a possibilidade dos Feéricos em Trono de Vidro terem usado a mesma fenda que os Asteri utilizaram para chegar em Midgard. Por enquanto, tudo não passa de uma teoria. Mas se tem uma coisa que ninguém pode negar é que teremos grandes surpresas daqui para frente. O que vocês acham??

Teoria por: @ericarothemann
Foto de capa por: @alicemariapower

AliExpressAliExpress

1 COMENTÁRIO

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img