O texto abaixo contém spoilers dos dois livros já publicados de Crescent City.
Ao final da leitura de Casa de Céu e Sopro é inegável que Danika Fendyr se tornou ponto chave em todo o desenvolvimento da trama e dos conflitos existentes. Para alguns, Sarah simplesmente tomou o caminho mais fácil colocando na conta da melhor amiga morta, o peso de todas os segredos a serem descobertos para que o enredo pudesse andar. Acredito que possa haver muito mais a esperar da (não tão?) amiga de Bryce.
Se no livro um, a morte violenta de Danika joga Bryce em um espiral de dor e luto não superados. Afinal, quantos segredos ela escondia? E agora que sabemos que todas as crenças do povo de Lunathion sobre o Quarteirão dos Ossos é mentira, é possível que no fim Danika não tenha de fato sacrificado o que restava de sua essência vital ao ajudar Bryce a fazer a Descida? Talvez ainda haja algo remanescente do seu antigo eu, que possa ser trazido de volta (já que a segunda luz da Matilha dos Demônios ainda não foi absorvida). É aqui que entra Hypaxia!
É dito que Hypaxia descende de uma linhagem poderosa de necromantes, no entanto não vimos a extensão de seus poderes até agora. Mas como trazer Danika de volta? A reposta estaria, quem sabe, em Sofie. A busca infrutífera pela garota rebelde pode ter parecido inútil, mas agora temos um corpo disponível para um possível ritual para ressucitá-la.
Seria possível? Já que ao contrário do que esperávamos a importância de Danika aumentou com o passar de cada capítulo e cada segredo revelado, adoraria ver um confronto sincero entre ela e Bryce acerca de tudo que foi deixado de lado entre duas supostas amigas tão próximas e leais. E ainda temos o fator parceiro. Danika tem um parceiro e bem sabemos como a Sarah costuma conduzir as questões do coração quando há um laço de parceria envolvido.
O que acham? Gostariam de ter Danika de volta ?
Fanart de capa: Emilia Mildner
Espero que não! Rsrs Apesar de ficar triste pela forma em que a matilha do demônio foi morta e de ter me simpatizado bastante com os personagens, não quero que eles (ou Danika) voltem porque perderia todo o sentido da história. E já disseram que morte é morte, mesmo Hypaxia disse que a pessoa não voltaria como ela mesma. Então, se ela voltasse como ela mesma em outro corpo, ao meu ver, perderia o sentido de tudo o que foi contado até aqui. Ainda mais porque faz anos. Uma reencarnação até acho legal abordar, mas não Danika mesmo com todas as lembranças.
Espero que não. Acredito que sim, A matilha e Danika ainda irão aparecer no próximo livro, já que não foi dado um encerramento pra eles e precisamos saber pra onde eles irão… mas não sei se muito além disso.
Hypaxia conta que seus mentores, ficavam restritos ao lugar onde moravam, então acredito que se Danika “voltar”, não seria nada permanente. Sem falar que trazer ela a vida no corpo da Sophie, não me desce nada bem!