No último post do nosso guia completo para o mundo de Cidade de Lua Crescente falamos sobre os portais de Lunathion, os grupos que compõem essa cidade, a Travessia e a rebelião humana. Hoje, iremos discutir as Primeiras guerras e A Descida.
Durante os eventos da Travessia – em que o portal Fenda do Norte foi aberto e permitiu a passagem de todo o tipo de ser mágico – eventualmente, demônios também começaram a atravessar por esse portal e para impedir que isso continuasse a acontecer iniciaram-se as Primeiras Guerras, conflito entre feéricos e demônios que culminou no fechamento do portal Fenda do Norte.
As Primeiras Guerras e o Chifre de Luna: Pelias era o alto general da Rainha Theia quando ambos fizeram a travessia para Midgard; Helena era filha de Theia. A Rainha e sua filha eram alguns dos muitos feéricos que possuíam poderes Estrelados. Eventualmente, Lady Helena foi prometida a Pelias e mais tarde casaram-se, fazendo de Pelias o primeiro Principe Estrelado.
O Chifre de Luna era uma arma, empunhada por Pelias, o primeiro Príncipe Estrelado, durante as Primeiras Guerras contra o Inferno. Os feéricos o forjaram em seu mundo natal, batizando-o em homenagem à deusa em seu novo lar, e o usaram em batalha para combater as hordas de demônios quando estes fizeram a Travessia. O chifre se tornou um estorvo tão grande para os príncipes do Inferno que eles fizeram de tudo para toma-lo. Foram durante as Primeiras Guerras que o Príncipe do Fosso – um dos sete príncipes do Inferno – matou Sirius, um dos sete Asteri, ganhando assim o apelido de Comedor de Estrelas.
Para caçar o chifre de Luna, o Comedor de Estrelas criou então o demônio Kristallos, feito a partir do sangue de Pelias derramado em campo de batalha e da essência do sétimo príncipe do inferno. O demônio, que foi descrito como uma besta tecida do choque entre luz e escuridão, habitava as profundezas do Abismo e possuía dentes e sangue vítreos. Durante a batalha final entre demônios e feéricos, o príncipe Pelias e o Príncipe do Fosso se enfrentaram. Os dois lutaram por três dias até que o Comedor de Estrelas desferiu o golpe fatal. Mas não antes de Pelias invocar todo o poder do chifre e banir o Príncipe do Fosso, os irmãos e seus Exércitos de volta ao Inferno, selando assim o portal Fenda do Norte. O chifre se partiu em dois no processo de selamento do portal e assim seu poder se exauriu. Por anos, os feéricos e os Asteri tentaram, sem sucesso, reavivá-lo através de magia e feitiços.
Leia também: O guia completo para o mundo de Cidade de Lua Crescente
A Descida: Os Vanir (seres e criaturas mágicas) não chegam a nascer com imortalidade ou poderes desenvolvidos, e para alcançarem essas duas características eles precisam realizar a Descida. Durante o processo da Descida, um Vanir desce pelos seus níveis de poder – quanto maior a descida, maior o poder obtido – quando o Vanir atinge o fundo ou máximo do seu nível de poder, seu corpo desliga, parando de respirar, e “morre”. A partir dai inicia-se um processo de aproximadamente 6 minutos em que o Vanir deve ascender de volta ao seu corpo antes que seu cérebro fique sem oxigênio e ele morra definitivamente. Para realizar a descida, o Vanir necessita de alguém que sirva como âncora de seu espírito para ajuda-lo a ascender de volta ao corpo.
Durante a Descida, poder e/ou luz são dados de acordo com o potencial de poder de cada individuo, e essa energia é conhecido como Primalux. A “doação” de Primalux por cada cidadão é um elemento-chave da Descida, parte do motivo pelo qual o ritual é feito em uma instalação governamental. A rede de energia de Midgard é alimentada pela luz pura e íntegra emitida por cada Vanir ao mergulhar. E apenas durante a Descida o lampejo da Primalux surge. Capturada e engarrafada, a Primalux era sempre usada em curas, mas o restante era enviado para as usinas de energia, a fim de abastecer lâmpadas e carros e máquinas e tecnologia.
O processo de volta para o próprio corpo pode ser chamado de Busca, e após essa etapa, se o Vanir conseguir retornar ao corpo, tem seu envelhecimento retardado e seu poder aumentado, ganhando mais resistência e força física, além de cura acelerada e etc. Durante a infância, todo Vanir é testado para descobrir sua capacidade de poder após a Descida.
Na próxima matéria iremos abordar as quatro casas de Midgard e resumir os personagens abordados no primeiro volume de Cidade de Lua Crescente.
Agradecimentos: yazthebookish e moussescientist