spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

O guia completo para o mundo de Cidade de Lua Crescente! Parte 2

AliExpressAliExpress
spot_img

No primeiro post do Guia completo para o mundo de Cidade de Lua Crescente, explicamos um pouco da organização de Midgard e Lunathion. Hoje vamos falar sobre os portais de Lunathion, os grupos que compõem essa cidade e a rebelião humana.

A Cidade de Lua Crescente foi construída em torno das ruínas do templo de Luna, e mesmo tendo passado por um grande processo de modernização, a antiga Lunathion ainda abriga alguns prédios e monumentos dos séculos passados, alguns desses monumentos são os famosos Sete Portões que cortam a cidade. Esses antigos portais espalhados pela cidade facilitavam a comunicação entre os distritos, sendo eles: 

  • O Portão do Coração (Rubi) – Próximo á Praça da Cidade Velha
  • O Portão da Morte (Onyx) – Próximo ao Quarteirão dos Ossos
  • O Portão Mortal (Ametista) – Próximo ao Prados de Asphodel
  • O Portão do Anjo (Opala) – Próximo ao Distrito Comercial Central
  • O Portão da Rosa (Esmeralda) – Próximo ao Cinco Rosas
  • O Portão do Mercador (Olho de tigre) – Próximo ao Mercado da Carne
  • O Portão do Rio (Safira) – Próximo ao bosque da Lua

Quarteirão dos Ossos: Controlado pelo Sub-Rei, é o local onde os mortos descansam em Lunathion. Quando alguém morre, seu corpo é colocado em um veleiro e empurrado para dentro do Rio Istros, se o veleiro tombar significa que o morto é considerado indigno de descansar no Quarteirão dos Ossos, se o veleiro seguir para além do Istros, a pessoa é considerada digna pelo Sub-Rei de descansar no Quarteirão. 

O Mercado da Carne: Área de contrabandos e ilegalidades de Lunathion, é controlado pela Rainha Víbora. Uso de drogas, vendas de produtos ilícitos, e violência são comuns nessa área.

Distrito Comercial Central: Centro de negócios da Cidade, lar de prédios comerciais elitizados e do Comitium. Comutium é o prédio do governador de Lunathion e abriga sua guarda pessoal de Triários. É controlado pelo governador.

Bosque da Lua: Lar dos lobos metamorfos, governado oficialmente pelo Primo, mas devido a velhice, sua filha, Sabine se tornou responsável assumindo como Prima Presumível dos Lobos Valbaranos. Formada de inúmeras matilhas de lobos do Aux, incluindo a Matilha dos Demônios. 

Cinco Rosas: Território lar dos feéricos de Lunathion, controlado pelo Rei Outonal. Sua força militar Aux é comandada pelo filho do Rei Outonal, Ruhn Danaan.

Praça da Cidade Velha: Local onde se encontra o templo de Luna e o Parque do Oráculo. É a parte mais antiga de Lunathion, sendo um território neutro e vigiado pelas tropas Aux dos outros distritos. É controlado pelo Oráculo. 

Prados de Asphodel: Lar dos humanos de Cidade de Lua Crescente, não é controlado por ninguém, pois não possui um assento a mesa do conselho. Área mais pobre de Lunathion, não possui tropas Aux.

Importante: Rio Istros não faz parte de nenhum distrito da cidade, mas é controlado pela Rainha do Rio, uma sereia pertencente a Casa de Muitas Águas. Tharion Ketos é o comandante de sua tropa Aux. 

Agora que entendemos melhor como funciona o sistema de distritos em Lunathion, vamos entender como começou o conflito entre humanos e Vanir:

A Travessia: 15 mil anos antes dos eventos do livro – Midgard era originalmente um mundo humano, até que um portal intitulado de “Fenda do Norte” foi aberto e permitiu a passagem de todo o tipo de ser mágico e criatura. Esses seres e criaturas passaram a ser chamados de Vanir e incluem metamorfos, feéricos, anjos, vampiros, bruxas, etc. A abertura desse portal e a entrada desses seres ficou conhecida como “A Travessia” pelos historiadores de Midgard. A contagem do tempo passou a ser dividida entre antes e depois, E.H. e E.V. “Era Humana” e “Era Vanir”.

Uma guerra se iniciou entre os chamados Vanir e os humanos, essa guerra foi vencida pelos Vanir, que instauraram um senado “eleito” para governar Midgard, assim foram criadas as quatro casas de Midgard: Casa de Terra e Sangue, Casa de Céu e Sopro, Casa de Muitas Águas e Casa de Chama e Sombra. Midgard, apesar de possuir seu Senado, é governada pelos 6 Asteri – Eram sete, mas Sirius, A Estrela Lobo, foi morta por um dos príncipes do inferno, o Comedor de Estrelas ou Príncipe do Fosso.

Os Asteri são conhecidos como seres “Abençoados pelo poder das estrelas”. Abaixo dos Asteri, encontram-se os mais poderosos anjos escolhidos para governar todos os territórios de Midgard, como Micah Domitus e Sandriel. Todas as quatro casas de Midgard respondem aos governadores e aos Asteri.

No próximo post do nosso Guia, vamos abordar a organização das quatro casas, A Descida, o conflito de Pangera e fazer uma análise final de todos os personagens trabalhados até agora em Casa de Terra e Sangue.

Agradecimentos: yaz.the.bookish e moussescientist

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img