Se você está acompanhando a mais nova saga de fantasia adulta de Sarah J. Maas, Cidade de Lua Crescente, você já deve ter percebido algumas similaridades entre o mundo de Midgard e o planeta Terra. Tecnologia, internet, redes sociais, seres humanos, shows de tv adulto, apartamentos para alugar… As semelhanças são muitas, mas o que nos leva a acreditar nisso?
Em Cidade de Lua Crescente, Midgard, antes da Travessia, era um planeta habitado apenas por seres humanos e animais, não existiam seres mágicos nesse planeta antes da Fenda do Norte ser aberta.
“Com frequência, Bryce se perguntava como tinha sido a vida antes de o planeta ser invadido por criaturas de tantos mundos diferentes, todos mais avançados e civilizados que aquele, quando existiam apenas humanos e animais comuns. Até seu calendário remontava à Travessia, a contagem do tempo dividida entre antes e depois, E.H. e E.V. Era Humana e Era Vanir.” Cidade de Lua Crescente – Casa de Terra e Sangue, capítulo 4
Somando-se a isso, temos também o significado de Midgard, que de acordo com a mitologia nórdica, representa o reino dos humanos, correspondendo assim à Terra. O planeta também é retratado na mitologia nórdica como o mundo intermediário entre Asgard e Nilfheim, que representam Paraíso e Inferno, respectivamente. Sabemos que no universo de Cidade de Lua Crescente temos o Inferno e Midgard como os planetas revelados até agora, quem será o Paraíso? É importante lembrar que em Casa de Terra e Sangue, a existência de sete planetas é mencionada diversas vezes.
“Sete… o número sagrado. Ou profano, dependendo de a quem se adorava. Os sete Asteri, as sete colinas da Cidade Eterna, os sete distritos e sete portões da Cidade da Lua Crescente; os sete planetas e os sete círculos do Inferno, com seus sete príncipes[…]” Cidade de Lua Crescente – Casa de Terra e Sangue, capítulo 18
No entanto, o que nos leva a acreditar que Lunathion “existe” no mundo real? “Crescent City” é um dos apelidos da famosa cidade de New Orleans, localizada em Louisiana, nos Estados Unidos, onde sua parte central também é cortada por um rio, nesse caso, o Rio Mississipi.
Além disso, o centro da cidade de New Orleans também é chamado de Distrito Comercial Central, o que sabemos que é uma das áreas de Lunathion. As coincidências não param por ai, Lunathion apesar de ser uma cidade antiga, é moderna e possui uma incansável vida noturna, assim como New Orleans. A cidade de Louisiana possui alguns bairros com nomes curiosos, como por exemplo o “French Quarter” ou Quarteirão Francês, um local de vida noturna agitada, além é claro do “Garden District”, local de mansões históricas e lojas de antiguidade.
E ai, o que você acha dessa teoria?